Hirilun ganhará versões para consoles na próxima semana

A Ratalaika Games revelou nesta sexta-feira, 8, a data de lançamento de Hirilun para o dia 15 de dezembro. O jogo de plataforma em primeira pessoa, já disponível para PC, via Steam e Epic Games Store, e reconhecido por sua velocidade alucinante, promete levar os jogadores a uma cidade obscura e enigmática, onde só os mais rápidos se destacarão no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Veja o trailer!

Ambientado numa cidade sombria e cheia de segredos, Hirilun desafia os jogadores a explorar lugares ocultos e edifícios altíssimos. A competição é acirrada: embora todos possam entrar, apenas os mais velozes alcançarão a fama desejada.

O jogo se destaca como um desafio de plataforma em primeira pessoa baseado em contra-relógio. Os jogadores deverão correr, saltar, planar, e acelerar para obter o melhor tempo possível, competindo com amigos e jogadores de todo o mundo através de tabelas de classificação atualizadas diariamente.

Cada nível de Hirilun oferece múltiplos caminhos, deixando os jogadores com a tarefa de descobrir qual é o mais rápido. Colete experiências ao longo do caminho para parar temporariamente o cronômetro, mas cuidado: nem sempre vale a pena o desvio.

Hirilun oferece seis mapas distintos, onde a coleta de itens em um mundo em constante movimento e a necessidade de velocidade proporcionam uma experiência imersiva. A natureza não linear do caminho para o sucesso garante uma alta rejogabilidade.

O foco do game são as plataformas de alta velocidade, exigindo dos jogadores habilidade para mover-se rapidamente, saltar e manobrar, às vezes a distâncias impressionantes, para coletar itens. Esta mecânica é implementada com tal fluidez que permite aos jogadores concentrarem-se totalmente nos desafios à frente.

Características de Hirilun:

  • Jogabilidade rápida e desafiadora.
  • Diferentes desafios de plataforma.
  • Elementos ocultos a serem descobertos.
  • Corrida contra o tempo.
  • Habilidade e precisão necessárias.
  • Trilha sonora envolvente.
  • Provas de tempo intensas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.