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Lançamento de Honeycomb: The World Beyond é adiado para 2026

Frozen Way e a Snail Games anunciaram nesta quarta-feira, 29, que o lançamento de Honeycomb: The World Beyond, anteriormente previsto para 6 de novembro, foi adiado para o primeiro trimestre de 2026 para PC, via SteamPlayStation 5 e Xbox Series X|S. O estúdio, sediado em Cracóvia, na Polônia, explicou que a decisão visa garantir que o planeta Sota7 — cenário principal do jogo — atinja o nível de profundidade e imersão planejado pela equipe.

Junto ao anúncio, a desenvolvedora divulgou um novo vídeo de gameplay com comentários dos desenvolvedores, detalhando os motivos da mudança na janela de lançamento.

Em Honeycomb: The World Beyond, os jogadores assumem o papel de um bioengenheiro pioneiro em uma missão científica no planeta Sota7, um ambiente misterioso e repleto de formas de vida únicas. A experiência combina elementos de exploração, construção de base e mecânicas de bioengenharia, permitindo a criação de novas espécies por meio de cruzamentos e enxertos.

O game incentiva a observação e o respeito ao ecossistema local, enquanto o jogador coleta amostras, realiza experimentos e utiliza técnicas de hibridização para compreender melhor a biodiversidade do planeta. O objetivo é encontrar soluções que possam ajudar a restaurar o equilíbrio ecológico da Terra.

A base do jogador é um ponto central da jogabilidade, servindo como abrigo, laboratório e centro de pesquisa. Com um design modular inspirado em formas naturais da Art Nouveau, a estrutura pode ser expandida conforme as necessidades do personagem. Dentro dela, é possível desenvolver experimentos, cultivar plantas e criar novos dispositivos para aprimorar as descobertas científicas.

Além disso, o título oferece diferentes biomas — como florestas, selvas e campos aos pés de um vulcão — que desafiam o jogador a coletar recursos, enfrentar condições adversas e sobreviver em um ambiente alienígena hostil.

Principais recursos de Honeycomb: The World Beyond:

  • Exploração de diferentes biomas em Sota7;
  • Mecânicas de bioengenharia para criação de novas espécies;
  • Construção de bases modulares adaptáveis;
  • Laboratório interativo para experimentos e cultivo;
  • Coleta de recursos e sobrevivência em ambientes hostis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.