How 2 Escape terá companion app para PC

Breakfirst Games e a Just For Games revelaram nesta terça-feira, 8, que a versão para PC de How 2 Escape será lançada junto de um aplicativo gratuito associado ao jogo, proporcionando aos jogadores ainda mais maneiras de cooperar. O aplicativo complementar estará disponível no Steam no dia 31 de agosto, simultaneamente ao lançamento do jogo principal. Uma das novidades que vale destacar é o foco na acessibilidade: todos os enigmas do jogo terão uma opção para daltônicos.

Em How 2 Escape, a comunicação é a chave. Enquanto um jogador tenta escapar em um computador ou console, o segundo, tentando ajudar o primeiro, joga em um telefone com o aplicativo companheiro gratuito. E o melhor: não é necessário internet para jogar, tornando a experiência ainda mais versátil.

Os links para baixar o jogo são:

Vale destacar que a versão definitiva para iOS será lançada na App Store posteriormente.

O jogo propõe uma emocionante cooperação assimétrica entre dois jogadores. Enquanto um se encontra preso em um trem cheio de armadilhas, o outro tem informações cruciais para ajudá-lo a escapar. Juntos, eles enfrentarão desafios lógicos, de coordenação, observação e, acima de tudo, comunicação.

O cenário é de tensão: Emy acorda presa em um trem de alta velocidade repleto de armadilhas e enigmas. Johann, seu irmão, é sua única conexão com o mundo exterior e a única fonte de informações que podem ajudá-la a escapar.

Sobre How 2 Escape

How 2 Escape é um jogo de simulação de fuga onde dois jogadores precisarão cooperar com uma gameplay assimétrica e dispositivos. Colabore e ajude um ao outro para ter sucesso! Cada vagão é cronometrado de diferentes maneiras que você descobrirá. Se o tempo acabar, significa derrota.

Ambos os jogadores precisarão interagir um com o outro e se concentrar em seus sentidos. Os enigmas requerem lógica, coordenação, observação e audição, mas acima de tudo: comunicação! Não há tempo para conversa fiada. Saia do trem preso. Cada segundo conta.

How 2 Escape será lançado no dia 31 de agosto, com versões para Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.