NotíciasPCVR

Human Within ganha dev diary antes do lançamento

Signal Space Lab e a Actrio Studio revelaram nesta sexta-feira, 3, o primeiro diário de desenvolvimento de Human Within, um projeto interativo de realidade virtual (VR) com temática de ficção científica, previsto para lançamento no Meta Quest 2 e Meta Quest 3 no dia 9 de janeiro, com lançamento para SteamVR em sequência. Intitulado Human Within: An Innovative Interactive VR Experience, o diário explora como o projeto transcende as barreiras tradicionais entre jogos e filmes, apresentando mecânicas de narrativa únicas e abordando conceitos sobre o impacto da inteligência artificial e tecnologias avançadas na sociedade moderna. Leia aqui!

Human Within
Imagem: Divulgação

Concebido para VR, Human Within busca evoluir o formato narrativo e elevar o padrão das experiências interativas de longa duração no meio. Inspirado por filmes como Lawnmower Man e Transcendence, e pelo impacto de IA, como o ChatGPT, o projeto se passa em um futuro distópico próximo, explorando as consequências do uso inadequado da tecnologia. A narrativa aborda decisões altruístas e egoístas, mostrando seus desdobramentos em uma sociedade moldada por avanços tecnológicos. O diário também destaca as diferentes mecânicas narrativas de Human Within, que combinam elementos de filmes interativos e jogos baseados em narrativa.

Dirigido por Avi Winkler e Anne Weigel, Human Within acompanha a história de Nyla, uma engenheira cibernética, e sua irmã Linh, funcionárias da empresa Forward Industries. As irmãs lideram um projeto inovador que utiliza o poder de processamento do cérebro humano para desenvolver um supercomputador. No entanto, quando Nyla decide abandonar o projeto, ambas são mantidas em custódia pela empresa, sendo forçadas a continuar o trabalho em meio a suspeitas sobre as reais intenções de seus empregadores. Em uma tentativa arriscada de fuga, Nyla precisa conectar a tecnologia à mente de Linh, usando-a de uma forma que ela sempre temeu.

Recursos de Human Within:

  • Imersão do usuário: Os jogadores acompanham a história a partir da consciência de Linh, em um espaço virtual, proporcionando uma visão imersiva e interativa dos eventos.
  • Interatividade em nuvem de pontos: Os usuários podem explorar ambientes recriados digitalmente, promovendo uma experiência de interação e exploração dentro da narrativa.
  • Escolhas e consequências: As decisões dos jogadores em momentos-chave moldam os eventos do passado e determinam o desfecho da história.
  • Variedade de estilos visuais: A narrativa é contada através de uma combinação de estilos visuais distintos, incluindo gráficos 2D e 3D no espaço virtual, cenas em 360 graus e ambientes 3D com seis graus de liberdade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *