Human Within ganha dev diary antes do lançamento
A Signal Space Lab e a Actrio Studio revelaram nesta sexta-feira, 3, o primeiro diário de desenvolvimento de Human Within, um projeto interativo de realidade virtual (VR) com temática de ficção científica, previsto para lançamento no Meta Quest 2 e Meta Quest 3 no dia 9 de janeiro, com lançamento para SteamVR em sequência. Intitulado Human Within: An Innovative Interactive VR Experience, o diário explora como o projeto transcende as barreiras tradicionais entre jogos e filmes, apresentando mecânicas de narrativa únicas e abordando conceitos sobre o impacto da inteligência artificial e tecnologias avançadas na sociedade moderna. Leia aqui!
Concebido para VR, Human Within busca evoluir o formato narrativo e elevar o padrão das experiências interativas de longa duração no meio. Inspirado por filmes como Lawnmower Man e Transcendence, e pelo impacto de IA, como o ChatGPT, o projeto se passa em um futuro distópico próximo, explorando as consequências do uso inadequado da tecnologia. A narrativa aborda decisões altruístas e egoístas, mostrando seus desdobramentos em uma sociedade moldada por avanços tecnológicos. O diário também destaca as diferentes mecânicas narrativas de Human Within, que combinam elementos de filmes interativos e jogos baseados em narrativa.
Dirigido por Avi Winkler e Anne Weigel, Human Within acompanha a história de Nyla, uma engenheira cibernética, e sua irmã Linh, funcionárias da empresa Forward Industries. As irmãs lideram um projeto inovador que utiliza o poder de processamento do cérebro humano para desenvolver um supercomputador. No entanto, quando Nyla decide abandonar o projeto, ambas são mantidas em custódia pela empresa, sendo forçadas a continuar o trabalho em meio a suspeitas sobre as reais intenções de seus empregadores. Em uma tentativa arriscada de fuga, Nyla precisa conectar a tecnologia à mente de Linh, usando-a de uma forma que ela sempre temeu.
Recursos de Human Within:
- Imersão do usuário: Os jogadores acompanham a história a partir da consciência de Linh, em um espaço virtual, proporcionando uma visão imersiva e interativa dos eventos.
- Interatividade em nuvem de pontos: Os usuários podem explorar ambientes recriados digitalmente, promovendo uma experiência de interação e exploração dentro da narrativa.
- Escolhas e consequências: As decisões dos jogadores em momentos-chave moldam os eventos do passado e determinam o desfecho da história.
- Variedade de estilos visuais: A narrativa é contada através de uma combinação de estilos visuais distintos, incluindo gráficos 2D e 3D no espaço virtual, cenas em 360 graus e ambientes 3D com seis graus de liberdade.