Humankind receberá DLC com seis novas culturas africanas

Amplitude Studios e a SEGA anunciaram nesta terça-feira, 11, que Humankind, jogo de estratégia histórica baseado em turnos, receberá as primeiras adições à lista original de 60 culturas, com o DLC Culturas da África. Experimente milhares de anos de história do segundo maior continente do mundo com 6 novas culturas abrangendo todas as épocas, novas maravilhas naturais e artificiais, povos independentes e 15 novos eventos narrativos. A partir de hoje até o dia 20 de janeiro, a DLC estará disponível com 10% de desconto no SteamEpic Games Store e Microsoft Store.

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre o que está incluso no DLC de Humankind:

  • Seis culturas novas:
    • Era 1 – Bantos (Expansionista): A expansão banta é uma série de grandes migrações de um grupo de língua ntu original do centro-oeste da África por grande parte da África subsaariana.
      Escolha esta cultura se você quiser adquirir muitas terras de forma rápida e cedo! 
    • Era 2 – Garamantes (Agrária):  Os Garamantes surgiram como uma grande potência regional em meados do século II dC. Seu crescimento e expansão se basearam em um complexo e extenso sistema de irrigação qanat (conhecido como foggaras em berbere), que sustentava uma forte economia agrícola e grande população.
      Escolha esta cultura se quiser obter comida de territórios áridos! 
    • Era 3 – Suaílis (Mercantil):  A ascensão das cidades-estados da costa suaíli pode ser atribuída em grande parte à extensa participação da região em uma rede comercial que abrange o Oceano Índico.
      Escolha esta cultura se você tem muitas costas e quer aproveitá-las! 
    • Era 4 – Massais (Agrária): Um povo pastoril feroz com uma língua nilótica (em vez de banta ou suaíli). Para os massais, alcançar o status de guerreiro significava matar sozinho um leão com apenas uma lança.
      Escolha essa cultura se quiser otimizar sua taxa de crescimento! 
    • Era 5 – Etíopes (Militarista): Durante a disputa pela África, a Etiópia e a Libéria foram as duas únicas nações que preservaram sua soberania contra a colonização de longo prazo por potências europeias. Aproveitando penhascos e planaltos naturais na criação de suas fortalezas, a Etiópia conseguiu afastar a maioria das forças coloniais.
      Escolha essa cultura se quiser se avançar rapidamente em militarismo e ciência! 
    • Era 6 – Nigerianos (Agrária): A Nigéria une uma grande variedade de culturas sob o domínio de um estado. A variedade do seu terreno e a abundância dos seus recursos hídricos oferecem-lhe significativas possibilidades agrícolas e fazem dela um dos principais produtores da África Ocidental.
      Escolha esta cultura para aumentar seus depósitos de petróleo e força de trabalho agrícola!
  • 5 novas maravilhas:
    • Monte Kilimanjaro;
    • Cataratas de Vitória;
    • Monte Zuma;
    • Lago Natron;
    • Grande Mesquita de Djenné.
  • Mais 7 povos independentes e 15 novos eventos narrativos.

Confira nossa review de Humankind!

Sobre Humankind

Em Humankind, você terá a tarefa de reescrever o curso da humanidade, trazendo um encontro de culturas, histórias e valores com os quais poderá criar uma civilização única, podendo combinar até 60 culturas diferentes. A jornada se inicia na Era Neolítica e pode chegar até à Idade Contemporânea. Além disso, cada cultura contribui de forma diferente à jogabilidade, permitindo uma diversidade enorme de combinações. Além disso, a proposta é colocar os jogadores para tomarem decisões impactantes, realizando descobertas científicas e dominando batalhas táticas para deixar sua marca no game.

Humankind já está disponível no Google Stadia e PC, via SteamEpic Games Store e Xbox Game Pass. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.