NotíciasPC

Hungry Horrors chega ao Acesso Antecipado do Steam em janeiro de 2026

A Clumsy Bear Studio anunciou na última quinta-feira, 18, que Hungry Horrors será lançado em Acesso Antecipado no Steam no dia 19 de janeiro de 2026.

Inspirado no folclore britânico e irlandês, Hungry Horrors é um jogo de aventura baseado em cartas no qual não há combates. Em vez disso, cada carta representa uma refeição, e o objetivo do jogador é manter criaturas aterrorizantes devidamente alimentadas antes que elas alcancem o personagem. Cada turno envolve equilibrar fome, preferências de sabor e combinações de pratos para avançar.

O lançamento em Acesso Antecipado acontece após a recepção positiva da demo e um período de desenvolvimento orientado por feedback da comunidade. Segundo o estúdio, essa fase marca um novo estágio do projeto, com expansão de sistemas, conteúdos e progressão, além da continuidade do envolvimento direto dos jogadores no processo de criação.

No lançamento em Acesso Antecipado, Hungry Horrors contará com cinco biomas jogáveis, incluindo cavernas, florestas, pântanos, campos e a cidade, além da masmorra e da cozinha. O conteúdo inicial inclui 20 criaturas inspiradas em mitos britânicos e irlandeses, 42 pratos baseados em receitas tradicionais reais, oito personagens lendários, itens que alteram a jogabilidade e um sistema de progressão centralizado no Livro de Taliesin.

O jogo também oferece animações de fatalidade exclusivas para cada criatura, cinco faixas musicais originais compostas por Henry Taylor, conquistas do Steam, interações ocultas e suporte completo a controles, além de modos dedicados para mouse ou teclado.

Durante o período de Acesso Antecipado, a Clumsy Bear Studio planeja lançar atualizações regulares, adicionando novas áreas, criaturas, pratos e elementos narrativos, sempre com base no retorno da comunidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.