HyperX apresenta novos periféricos na CES 2022

A HyperX revelou nesta terça-feira, 4, durante sua apresentação na CES 2022, sua nova linha de periféricos gamers. Entre os destaques estão o Cloud Alpha Wireless, headset gamer que oferece autonomia de bateria de até 300 horas de uso, a maior do mercado, e uma versão sem fio do Pulsefire Haste, mouse hexagonal ultraleve com design favo de mel. A ideia da empresa é trazer, com a nova linha de produtos, mais conforto, performance e controle. Conheça os produtos:

Headset HyperX Cloud Alpha Wireless

A nova versão sem fio do Cloud Alpha promete uma maior duração de bateria, com autonomia de até 300 horas de uso a partir de uma única carga. Além disso, oferece experiência de áudio 3D espacial, tecnologia Dual Chambers aprimorada e personalizada para os drivers de 50mm, que estão mais finos e leves sem sacrificar a qualidade sonora e desempenho da versão original. O Cloud Alpha Wireless tem revestimento em material sintético macio e maleável, almofadas com espumas feitas sob medida e estrutura leve de alumínio para maior durabilidade e estabilidade. Para completar, tem microfone removível com cancelamento de ruído, iluminação em LED e controles de volume intuitivos no próprio fone de ouvido.

Headset HyperX Cloud Alpha Wireless
Imagem: Divulgação

Controle HyperX Clutch Wireless

Visando dar maior precisão, velocidade dos movimentos e conforto em jogos mobile, o HyperX Clutch tem um layout conhecido dos jogadores e botões com revestimentos texturizados. É compatível com dispositivos Android via conexão Bluetooth 4.2 ou conexão Wireless com frequência de 2.4 GHz, e acompanha um cabo com interfaces USB-C e USB-A para quem quiser usá-lo no PC. O HyperX Clutch também conta com grips removíveis e ajustáveis para encaixe perfeito em diferentes tamanhos de smartphones e bateria recarregável embutida que dá autonomia de até 19 horas de uso com uma única carga.

Controle HyperX Clutch Wireless
Imagem: Divulgação

Mouse HyperX Pulsefire Haste Wireless

Versão sem fio do mouse ultraleve Pulsefire Haste, ele conta com painel superior em estilo favo de mel, favorecendo os movimentos rápidos e proporcionando melhor ventilação ao equipamento, conexão sem fio de baixa latência que opera em frequência de 2.4GHz e oferece autonomia de bateria de até 100 horas de uso a partir de uma única carga. São seis botões programáveis e switches mecânicos TTC Golden à prova de poeira e resistente à água que suportam até 80 milhões de cliques, além de memória interna para salvar a configuração preferida via software.

A base do mouse é feita de PTFE (teflon de nível mais puro), que reduz o atrito e permite deslizamento mais suave, e vem ainda com fitas adesivas opcionais que podem ser aplicadas para melhorar o controle e a pegada do usuário. Por fim, conta com sensor Pixart 3335 para rastreamento preciso, quatro opções pré-definidas de DPIs (400, 800, 1600 e 3.200), retroiluminação RGB e possibilidade de personalização dos comandos dos botões.

Mouse HyperX Pulsefire Haste Wireless
Imagem: Divulgação

Teclado HyperX Alloy Origins 65

O novo teclado mecânico tem forma compacta com 65% do tamanho padrão de teclados e ainda conta com as teclas de setas, delete, page up e page down, maximizando as funcionalidades dos periféricos e liberando espaço na mesa. O Alloy Origins 65 tem versões com dois tipos de switches mecânicos de fabricação própria da HyperX, o RED (estilo linear) e o Aqua (estilo tátil), ambos com resistência de até 80 milhões de cliques por tecla.

Conta ainda com retroiluminação RGB com LEDs expostos para maior claridade, diversos efeitos de luz, cinco níveis de brilho e teclas PBT double-shot com comandos secundários impressos nas laterais de cada keycap. Por fim, tem memória interna para salvamento de até três perfis de preferências, incluindo relacionadas a iluminação e macros, que podem ser definidas no software gratuito.

Teclado HyperX Alloy Origins 65
Imagem: Divulgação

Headset HyperX Cloud II

O icônico headset Cloud II, lançado em 2015 nas versões preto com vermelho e preto com cinza, agora ganha um modelo rosa e branco. Ele conta com caixa de controle de áudio avançada que ativa facilmente o som surround virtual 7.1 com um único clique, combina uma estrutura de alumínio durável com haste de cabeça ajustável, tem revestimento de material sintético de alta qualidade e a tradicional espuma com tecnologia Memory Foam que se adapta à cabeça e orelhas dos usuários. Conta ainda com drivers de 53 mm que proporcionam um som rico e claro em todas as situações, microfone removível com cancelamento de ruído e compatibilidade com diversos dispositivos, como smartphones, PCs, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Headset HyperX Cloud II
Imagem: Divulgação

Headset HyperX Cloud Core

Por fim, o HyperX Cloud Core agora oferece mais imersão nos jogos e uma experiência de áudio 3D espacial. Projetado com estrutura de alumínio resistente e arco de cabeça ajustável, é resistente e tem o conforto exclusivo dos produtos da HyperX graças às espumas de alta densidade com tecnologia Memory Foam. Tem ainda microfone removível com cancelamento de ruído e é certificado pela Discord e TeamSpeak.

Headset HyperX Cloud Core
Imagem: Divulgação

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.