I Am Future deixará acesso antecipado em novembro
A tinyBuild e a Mandragora anunciaram nesta segunda-feira, 4, a data de lançamento da versão 1.0 de I Am Future, jogo que oferece uma amostra da vida no fim dos tempos, atualmente disponível em acesso antecipado para PC, via Steam: 13 de novembro. Assista ao novo vídeo!
I Am Future propõe ao jogador a construção de um acampamento aconchegante no topo de um prédio, onde é possível montar uma fazenda, cozinhar alimentos deliciosos, desmontar ferramentas para obtenção de recursos para artesanato, automatizar tarefas com a ajuda de robôs e, ainda, desvendar o mistério por trás do cataclismo.
As principais características do jogo incluem a construção e desmontagem de base, com o jogador podendo reunir aparelhos do mundo antigo e desmontá-los em um relaxante mini-game para obter recursos para construção de itens úteis como um dessalinizador de água do mar, uma fazenda de criptomoedas, um sistema de irrigação ou um sintetizador molecular.
Os jogadores também poderão se envolver com pesca, agricultura e culinária, podendo pescar ou colher alimentos orgânicos de sua fazenda para preparar dezenas de refeições deliciosas. A automação é outro aspecto interessante de I Am Future, com os jogadores podendo maximizar sua eficiência recrutando robôs companheiros que podem realizar diferentes tarefas dentro do acampamento.
A exploração e a história também são componentes vitais do jogo, com drones sendo enviados para explorar a cidade inundada em busca de outros sobreviventes e, talvez, respostas. Perguntas como “Por que Chris foi colocado em criogenia pouco antes do desastre?”, “Por que o mundo acabou?”, “O que a Unicorp estava fazendo?” e “Como chegar a outros telhados?” permeiam a narrativa. E uma dúvida ainda mais intrigante: “Por que a geladeira fala?”.