I Mother chega ao PC em 22 de outubro com narrativa baseada em símbolos pré-históricos
A publicadora indie.io e o estúdio Hell Yeah! anunciaram nesta quarta-feira, 1º, que o jogo I Mother, aventura de ação pré-histórica contada sem o uso de palavras ou textos, será lançado para PC, via Steam, na quarta-feira, 22 de outubro de 2025.
Inspirado nas pesquisas da paleoantropóloga Genevieve von Petzinger, I Mother coloca o jogador no papel de uma mulher neandertal isolada de sua tribo, em uma jornada para retornar ao lar. A comunicação e a progressão acontecem por meio de símbolos antigos, baseados em descobertas arqueológicas consideradas as primeiras expressões da linguagem humana.
Segundo o desenvolvedor solo Adam Buczek, fundador do Hell Yeah!, o jogo propõe que o jogador compreenda o significado dos símbolos por meio da associação e da observação. A experiência é moldada pelos sentidos humanos — visão, som, tato e memória — enquanto a protagonista evita predadores, busca abrigo e tenta sobreviver em um mundo hostil.
Durante a aventura, sonhos revelam fragmentos do aprendizado diário e funcionam como partes jogáveis que ampliam a jornada simbólica. O título também conta com trilha sonora do projeto Paleowolf, que mistura instrumentos tribais, tambores e vocais rituais para reforçar a ambientação ancestral.


