NotíciasMobilePC

IGNISTONE é lançado para PC e mobile

A MONO ENTERTAINMENT e a Kodansha Games Creator’s Lab lançaram nesta segunda-feira, 2, IGNISTONE, um jogo de exploração de masmorras no estilo roguelike, para PC, via Steam, iOS e Android. Confira o trailer!

Situado em um mundo onde a Tribo Mame celebra anualmente a lendária IGNISTONE com um festival em toda a cidade, o cenário pacífico é abruptamente interrompido quando pessoas lagarto misteriosas, que suspeitamente parecem ser membros da própria tribo disfarçados, roubam o magnífico monólito. Agora escondido em um enclave subterrâneo, os jogadores são convocados a aventurar-se pelos perigosos vazios subterrâneos em busca da IGNISTONE, tudo apresentado com uma estética deslumbrante, desenhada à mão e remanescente de RPGs de ação 2D aclamados pelos fãs.

A exploração em IGNISTONE leva os aventureiros às sempre mutáveis Minas Proibidas, que oferecem novos caminhos a cada entrada. Cada túnel oferece uma profusão de inimigos, itens e surpresas, em uma missão para atingir o ponto mais baixo das cavernas vivas. A cada 10 andares, uma escolha se apresenta: retornar à superfície com os saques e pontos de experiência duramente ganhos ou aprofundar-se ainda mais na escuridão, arriscando-se contra adversários ainda mais fortes em busca de itens mais valiosos.

Equipado com espada e escudo, o combate convida os jogadores a enfrentarem os inimigos moradores das cavernas em duelos individuais, desencadeando ataques consecutivos e construindo um medidor especial ao acertar combos poderosos. É possível desferir um Ataque Especial devastador ou defender no momento perfeito para golpear ou desviar dos inimigos, continuando o massacre mesmo quando eles já estão inconscientes.

Os Starberries, coletados após cada batalha bem-sucedida, podem ser trocados por novos itens, power-ups e cogumelos que melhoram as estatísticas do personagem. Os jogadores podem personalizar seu loadout com várias opções de espadas, cada uma com suas próprias estatísticas, e equipar até oito amuletos para bônus adicionais, afetando poder de ataque, efeitos ao acertar e reduções de cooldown.

Contudo, a atenção deve ser constante! Uma falha serve como um revés temporário, mas qualquer equipamento carregado é perdido para sempre nas minas. Entre as perigosas explorações das cavernas, os jogadores podem desfrutar de mini-jogos e interagir com os peculiares habitantes da Tribo Mame, desvendando uma história encantadora sobre rivalidade, trabalho em equipe e perseverança.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.