NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Insurmountable ganha versões para consoles

ByteRockers’ Games lançou na última quarta-feira, 24, versões de Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One para Insurmountable, jogo roguelike de aventura de alpinismo, que já estava disponível para PC, via Steam e Epic Games Store, desde 2021. Ao contrário de outros roguelikes que contam com uma jogabilidade e batalhas explosivas, Insurmountable depende da tomada de decisões táticas, do gerenciamento estratégico de recursos e de uma luta desesperada pela sobrevivência com a mãe natureza. Cada caminhada montanha acima é diferente – forçando os jogadores a tomar decisões repetidas vezes para sobreviver. Se eles falharem, eles começam novamente na base de uma nova montanha com novos eventos e desafios sem itens, habilidades e XP.

Insurmountable pode não ser inteiramente o que seu título sugere, embora seja uma escalada árdua da mesma forma. Os jogadores têm que conquistar um total de três montanhas mortais consecutivas para completar uma corrida, e o nível de dificuldade aumenta dramaticamente em cada uma delas. Dependendo de qual dos três personagens disponíveis – aventureiro, cientista ou jornalista – inicia a corrida, diferentes habilidades influenciam as decisões estratégicas e a escolha da rota ideal. Clima dinâmico, vários terrenos e um ciclo dia-noite garantem que o perigo espreite em cada esquina, sem mencionar a ameaça adicional de falta de oxigênio ou energia, diminuição da saúde mental e até mesmo animais agressivos!

Características de Insurmountable:

  • Visões de tirar o fôlego que acalmam a alma, apesar dos elementos de sobrevivência desafiadores.
  • Níveis de dificuldade Normal, Difícil e Insuperável.
  • Três personagens diferentes com habilidades diferentes: aventureiro, cientista e jornalista.
  • Alto valor de repetição graças à geração procedural, garantindo que cada topo da montanha seja distinto do último.
  • Clima dinâmico, diferentes terrenos, um ciclo dia-noite, vida selvagem e eventos baseados em texto fornecem mais variedade.
  • Decisões desafiadoras que exigem habilidades táticas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.