Irem Collection Volume 1 é lançado para PlayStation e Switch

ININ, a Tozai Games, a Irem e Strictly Limited Games lançaram nesta terça-feira, 21, Irem Collection Volume 1 para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. A coleção reúne clássicos como Image FightImage Fight II e X Multiply, marcando o retorno de alguns dos mais desafiadores shoot ‘em up já criados, segundo a própria empresa. Além da experiência nostálgica, a coleção também inclui placares de líderes online e rankings globais, oferecendo um desafio adicional aos jogadores.

Conheça os jogos:

Image Fight

Lançado no final dos anos 80, Image Fight desafiou os jogadores com sua ação implacável e jogabilidade que elevou o padrão do gênero. No jogo, alienígenas atacam bases na Lua, e a humanidade responde com a espaçonave OF-1 Daedalus. O jogo exigia que cada piloto passasse por um treinamento rigoroso antes de embarcar na missão de derrotar os invasores. Esta coleção inclui a versão de 1990 do PC Engine (anteriormente disponível apenas no Japão) e a versão do NES de 1990 (vendida no Japão e América do Norte).

Image Fight II

Image Fight II apresenta uma nova invasão alienígena, elevando o nível de desafio. O jogador assume o papel do piloto Show na nova espaçonave OF-3 Garuda. O jogo é notável por suas animações aprimoradas, enredo detalhado, novas cenas visuais e trilha sonora atemporal de Takashi Hiyamuta e Hiroshi Kimura. A versão em CD apresenta uma história completa com cenas cortadas no estilo anime, com performances de famosos dubladores japoneses, incluindo Toru Furuya.

X Multiply

Diferente dos tradicionais shmups ambientados no espaço, X Multiply ocorre dentro do corpo humano infectado por parasitas alienígenas no planeta Stan. Os jogadores controlam uma nave miniaturizada, a X-002, navegando através de níveis situados em vasos sanguíneos e artérias. O jogo cria uma atmosfera única e um tanto perturbadora, lembrando o trabalho de H. R. Giger.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.