NotíciasPCPlayStationXbox

Iron Danger ganha versões para PlayStation 5 e Xbox Series

A Daedalic Entertainment e a Action Squad Studios lançaram nesta quarta-feira, 16, versões de Iron Danger para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo oferece uma intrincada mecânica de manipulação do tempo, acompanhada de uma narrativa que combina elementos da mitologia finlandesa com design estético steampunk. Confira o trailer!

No mundo de Iron Danger, os jogadores explorarão cenários que variam desde altas montanhas até florestas ancestrais, passando por serenos lagos e até mesmo encontrando deuses vivos e aterradores maquinários de aço e fogo. A protagonista, Kipuna, é uma jovem de vilarejo, sagaz e astuta, que, após um evento místico, é agraciada com um poder que lhe permite dominar o tempo. Essa habilidade permite aos jogadores retroceder até 5 segundos no tempo sempre que desejarem, uma ferramenta crucial para definir a estratégia perfeita, combinar movimentos e superar adversários. Além disso, para garantir a sobrevivência, Kipuna e seus aliados devem interagir de maneira inteligente com o ambiente, seja soterrando inimigos sob cargas soltas ou preparando armadilhas inflamáveis.

Características de Iron Danger:

  • Combinação única de combate tático baseado em turnos com ação em tempo real.
  • Mecânica inovadora de manipulação do tempo.
  • Controle total sobre cada etapa do combate.
  • Use o ambiente a seu favor para obter vantagem.
  • Ambientação única, inspirada na mitologia finlandesa e estética steampunk.
  • Suporte total a controle pela primeira vez.
  • Excelente dublagem e trilha sonora original magnífica.

Iron Danger promete trazer uma experiência imersiva e desafiadora para os fãs de jogos táticos e também para aqueles que apreciam uma boa narrativa. Agora, com suporte total a controle e otimizado para as novas gerações, o título, que já estava disponível para PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com, promete estar mais acessível e envolvente do que nunca.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.