NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

ISLANDERS: New Shores é anunciado e chega no meio de 2025

A publisher Coatsink anunciou nesta sexta-feira, 28, ISLANDERS: New Shores, novo título da franquia de estratégia minimalista ISLANDERS. Com lançamento previsto para PC, via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, no meio de 2025, o jogo promete expandir a fórmula relaxante e estratégica do original com novos modos, mecânicas e recursos inéditos.

ISLANDERS: New Shores convida os jogadores a explorar e construir em uma série de ilhas geradas dinamicamente. Cada fase começa com um inventário de construções disponíveis e a missão é posicioná-las de forma estratégica para maximizar a pontuação. Conforme o progresso no nível, novos edifícios são desbloqueados, mantendo a proposta minimalista e acessível do título anterior.

Entre as novidades, o título contará com um novo sistema de Boons, que são habilidades de uso único desbloqueadas ao acumular pontos. Esses recursos permitem, por exemplo, duplicar edifícios ou substituir construções já colocadas no mapa, adicionando uma camada estratégica extra para os desafios mais complexos.

Outra novidade é o modo Sandbox, que oferece liberdade total para construir sem a pressão de pontuações ou objetivos específicos. O jogo também contará com novos tipos de construções, mecânicas de pontuação avançadas e propriedades únicas para cada ilha, oferecendo variedade e novos desafios a cada partida.

Além das funcionalidades voltadas à jogabilidade, ISLANDERS: New Shores incluirá um modo Foto, com filtros e uma câmera rotativa para capturar as criações dos jogadores. Haverá também integração com a Twitch, permitindo que espectadores participem da gameplay votando nas opções disponíveis.

Principais recursos de ISLANDERS: New Shores:

  • Dois modos: High Score e Sandbox, com saves separados;
  • 44 tipos de construções e 7 propriedades únicas de ilhas;
  • 50 geradores dinâmicos de ilhas, oferecendo ampla variedade de mapas;
  • Modo Foto, com filtros e câmera rotativa;
  • Trilha sonora original, com 75 minutos de músicas inéditas;
  • Sistema de Boons, com habilidades estratégicas de uso único;
  • Sistema de pontuação avançado, recompensando táticas criativas;
  • Integração com Twitch, permitindo interação com a audiência durante transmissões.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.