Jagged Alliance 3 detalha importância de gerenciamento em trailer

Haemimont Games e a THQ Nordic lançaram nesta quarta-feira, 14, um novo trailer de Jagged Alliance 3, jogo de estratégia tático por turnos que exige muito mais do jogador do que simplesmente ganhar batalhas. Com o conceito central de cuidar de todos os aspectos da batalha, o game desafia os jogadores a considerar outros fatores, que podem até superar a importância dos próprios combates. Veja!

Jogar Jagged Alliance 3 é uma experiência imersiva que vai além de coordenar ataques de granadas e tiros bem cronometrados. O jogador tem a responsabilidade de definir a composição de suas forças de campo e seu equipamento. Enquanto a campanha para reconquistar Grand Chien se desenrola, o jogador comanda a operação inteira.

O papel do jogador estende-se para além de contratar e treinar mercenários; ele também treina unidades de milícia uma vez que conquistou um dos vários setores que o mapa estratégico contém. O bem-estar dos soldados torna-se de suma importância, pois eles requerem cura e manutenção de equipamentos. É possível ganhar vantagem no combate enviando batedores para fortes inimigos próximos.

Além disso, não se pode ignorar o aspecto financeiro. Manter as operações exige a aquisição de fundos para cobrir despesas, o que significa conquistar minas, apreender transportes de diamantes e empregar medidas estratégicas. Os jogadores devem estar preparados para a dinâmica campanha de mundo aberto do Jagged Alliance 3, uma experiência emocionante que exige adaptabilidade em resposta às ações dos inimigos. É necessário aproveitar todas as oportunidades para ganhar vantagem e, por fim, esmagar a legião.

Sobre Jagged Alliance 3

Em Jagged Alliance 3, Grand Chien, uma nação de ricos recursos naturais e profundas divisões políticas, é jogada no caos quando o presidente eleito desaparece e uma força paramilitar conhecida como “A Legião” assume o controle do campo. Agora, a família do presidente reuniu todos os seus recursos, incluindo um acordo com a poderosa corporação Adonis, para contratar um grupo de mercenários qualificados encarregados de encontrar o presidente e trazer a ordem de volta ao país.

Os jogadores devem escolher um mercenário em um vasto elenco, todos com suas próprias personalidades, peculiaridades e histórias de fundo. Em seguida, saia e explore Grand Chien enquanto conhece novas pessoas, ganha dinheiro, aumenta sua equipe e, finalmente, toma suas próprias decisões que decidirão o destino do país.

  • Envolva-se em um rico combate tático baseado em turnos;
  • Recrute de um grande elenco de mercenários únicos, incluindo muitos favoritos dos fãs familiares;
  • Saqueie, salve e personalize um arsenal de armas e equipamentos;
  • Escolha entre uma ampla variedade de vantagens especiais para personalizar seus mercenários conforme eles sobem de nível;
  • Decida o destino de Grand Chien em uma estrutura aberta de RPG;
  • Controle o território, treine os locais, comande vários grupos e defenda-se contra as forças inimigas em um mundo vivo e ativo;
  • Experimente a campanha com amigos no modo cooperativo online.

Jagged Alliance 3 será lançado em 14 de julho para PC via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.