Jogos da franquia Dragon Ball receberão novos personagens
A Bandai Namco anunciou na última quinta-feira, 17, durante o painel de Dragon Ball DAIMA na New York Comic Con, a chegada de personagens do anime aos jogos da franquia Dragon Ball. Em Dragon Ball: Sparking! ZERO, Vegeta (Mini) e Glorio se juntam aos lutadores jogáveis no segundo DLC. Já em Dragon Ball Xenoverse 2 e Dragon Ball Z: Kakarot, Goku (Mini) será disponibilizado como parte das novas expansões de conteúdo dos jogos. Confira todos os detalhes abaixo!
O novo DLC de Dragon Ball Z: Kakarot transportará os jogadores diretamente ao mundo de DAIMA. Com batalhas intensas e momentos memoráveis, Goku (Mini) e seus amigos partem para novas aventuras no Reino dos Demônios.
Goku (Mini) também se juntará à batalha no Capítulo 2 do DLC Saga do Futuro em Dragon Ball Xenoverse 2. Uma campanha de teste gratuita para Goku (Mini) será realizada por tempo limitado.
Sobre Dragon Ball: Sparking! ZERO
Desenvolvido pela Spike Chunsoft e aproveitando o poder do Unreal Engine 5, Dragon Ball: Sparking! ZERO promete combates em ritmo intenso, ambientes grandes e destrutíveis e visuais deslumbrantes com a tecnologia das plataformas da atual geração para oferecer a sequência da série DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI que os fãs estavam esperando após um hiato de mais de 15 anos.
O jogo também traz a franquia de volta à nomenclatura japonesa original, uma vez que o DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI original foi intitulado Dragon Ball: Sparking! Em Dragon Ball: Sparking! ZERO, jogadores podem se envolver em uma jogabilidade cheia de ação, com nostálgicas Batalhas de Episódio, personalização de seus personagens e modos multijogador on-line.
Confira nossa análise de Dragon Ball: Sparking! ZERO!
Nas Batalhas de Episódio, os jogadores revivem combates icônicos do anime, podendo jogar com 7 personagens principais: Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo, Trunks do Futuro, Goku Black e Freeza. Cada campanha tem sua própria duração e inclui caminhos ramificados do tipo “What If”, em que os jogadores podem usar suas habilidades e escolhas para desbloquear e vivenciar novas narrativas exclusivas.
O modo Batalha Personalizada permite que os jogadores criem, joguem e compartilhem suas próprias batalhas usando uma seleção de personagens, fases e itens exclusivos disponíveis. Os jogadores podem experimentar uma partida imaginada pelos desenvolvedores do jogo ou até mesmo criar seus próprios cenários.
O game conta com uma variedade de modos on-line e multijogador, incluindo batalhas on-line e em tela dividida. O jogo também apresenta o modo Torneio Mundial, no qual os jogadores podem se desafiar em vários cenários baseados em sagas e torneios exclusivos.
Sobre Dragon Ball Xenoverse 2
Em Dragon Ball Xenoverse 2, o jogador deve criar seu personagem e se aventurar em batalhas em cenários modelados a partir de locais memoráveis do universo Dragon Ball. Os players são capazes de transitar livremente pelo mundo e voar, sendo esta uma habilidade liberada ao avançar no titulo. Também é possível viajar para outras localidades, tais como a vila em Namekusei e a nave de Freeza.
As habilidades do personagem podem ser aprendidas através de mestres, e o jogador pode escolher entre cinco raças, sendo elas Humanos, Saiyajins, Majins, Nameks e a raça de Freeza. O game ainda conta com missões específicas por raça, mini games e transformações. Dragon Ball Xenoverse 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC via Steam. Além disso, os jogadores poderão fazer o upgrade através do PlayStation Free Upgrades e pelos programas do Xbox Smart Delivery.
Sobre Dragon Ball Z: Kakarot
Desenvolvido pelo estúdio CyberConnect2, O jogo conta a lendária história de Dragon Ball Z, levando os jogadores a uma aventura inesquecível para experimentar batalhas exageradas e missões desafiadoras enquanto cria amizades duradouras e lutam para proteger a Terra de vilões terríveis.
Leia nossa análise de Dragon Ball Z: Kakarot!
O game está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Steam, com dublagem em inglês e japonês, além de legendas em português brasileiro e espanhol neutro.