Journey to the Savage Planet é lançado pela 505 Games

505 Games e a desenvolvedora Typhoon Studios lançaram nesta terça-feira, 28, o aguardado jogo de exploração sci-fi e aventura Journey to the Savage Planet. O título chega com versões digitais para PlayStation 4, Xbox One e PC (Epic Games Store). No entanto, uma versão em mídia física será lançada em breve para PS4.

Journey to the Savage Planet é um jogo de aventura e exploração em primeira pessoa que promete trazer bom humor. Situado em um mundo alienígena iluminado, colorido, e repleto de criaturas estranhamente fabulosas, você joga como um empregado da Kindred Aerospace. Deixado no desconhecido planeta AR-Y 26, com pouco equipamento e nenhum plano de sobrevivência, o seu trabalho é explorar, catalogar a fauna e a flora alienígena, determinando se o planeta é adequado para ocupação humana. O título pode ser jogado tanto em modo singleplayer quanto no cooperativo.

O que dizem os responsáveis por Journey to the Savage Planet

“Journey to the Savage Planet é um projeto desenvolvido por um time pequeno, mas com a mesma paixão de um título AAA,” diz Alex Hutchinson, diretor criativo da Typhoon Studios. “É um jogo sobre exploração, capitalismo… e piadas sobre tombos. Mas também é um retorno carinhoso aos games que jogamos e amamos quando crianças, aqueles onde experimentar coisas novas e ficar vagueando costumava recompensar mais do que ir direto do ponto A ao B. Esperamos que esta jornada faça vocês rirem e se divertirem tanto quanto nós nos divertimos criando ela.”

“Seguindo os sucessos do ano passado com Control, da Remedy, Bloodstained, de Koji Igarashi, e uma parceria com a Kojima Productions para trazer Death Stranding para o PC ainda este ano, estamos empolgados em começar 2020 com o pé direito com o lançamento global de ‘Savage Planet’. Nossa relação com este título foi de amor à primeira vista, e acreditamos que os jogadores sentirão esta mesma empolgação quando embarcarem em suas próprias aventuras interestelares,” diz Neil Ralley, presidente da 505 Games.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.