Killing Floor 3 tem lançamento adiado
A Tripwire Interactive anunciou nesta sexta-feira, 7, o adiamento de Killing Floor 3, próximo título da consagrada franquia de ação e horror cooperativo. Inicialmente previsto para ser lançado em 25 de março de 2025, o jogo agora chegará em uma data ainda a ser definida, também em 2025.
De acordo com o comunicado oficial divulgado para a comunidade, a decisão foi tomada após a análise de feedbacks coletados durante um teste beta fechado. A Tripwire Interactive informou que, com o apoio de sua empresa-mãe Embracer Group, está revisando uma série de questões identificadas pelos jogadores, como estabilidade, desempenho, interface de usuário (UI/UX), iluminação e a sensação de uso das armas. A empresa destacou ainda que, embora não seja possível confirmar todas as correções antes do lançamento, uma atualização planejada para o período pós-lançamento permitirá que os jogadores selecionem de forma independente sua classe de perk e personagem.
Jogadores que realizaram a pré-compra de Killing Floor 3 poderão solicitar reembolso, com mais informações disponíveis em uma FAQ oficial.
A narrativa de Killing Floor 3 se passa em 2091, setenta anos após os eventos de Killing Floor 2. A corporação Horzine criou um exército de criaturas bioengenhadas conhecidas como Zeds. Cabe ao grupo rebelde Nightfall, composto por especialistas em combate, impedir que essas ameaças destruam o futuro da humanidade.
O jogo permitirá equipes de até seis jogadores em partidas cooperativas com suporte a crossplay entre todas as plataformas. Também será possível enfrentar os desafios em um modo solo. Os inimigos contarão com melhorias na mobilidade e inteligência artificial, tornando as batalhas ainda mais intensas. Os jogadores terão acesso a uma grande variedade de armas personalizáveis e poderão ativar armadilhas ambientais em locais perigosos.
Killing Floor 3 está em desenvolvimento para PC, via Steam e Epic Games Store, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Novas informações sobre a data de lançamento serão divulgadas futuramente.