King Arthur: Knight’s Tale já disponível para consoles


NeocoreGames lançou nesta quinta-feira, 22, King Arthur: Knight’s Tale para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Os jogadores de console podem agora desfrutar de opções gráficas avançadas, escolhendo entre um Modo de Qualidade, que oferece visuais em 4K, e um Modo de Performance, priorizando a taxa de quadros para uma experiência mais fluida. A versão para PS5 ainda traz suporte ao feedback háptico do DualSense, permitindo uma imersão sem precedentes nos campos de batalha de Avalon. Confira o trailer!

O jogo é um híbrido único entre jogos táticos baseados em turnos e RPGs tradicionais centrados em personagens. King Arthur: Knight’s Tale é uma releitura moderna de uma história clássica da mitologia arturiana filtrada através dos tropos de fantasia sombria, uma reviravolta nos contos tradicionais de cavalaria.

No título, os jogadores irão controlar uma pequena equipe de heróis e lutar em batalhas de turnos que prometem ser envolventes. Será possível escolher entre mais de 30 heróis de 5 classes diferentes, combinando habilidades e artefatos para formar uma equipe eficiente.

Os heróis são os recursos mais importantes e mais complexos do jogo. Os jogadores devem reunir seus próprios Cavaleiros da Távola Redonda e enviá-los em missões específicas. Só que é preciso ter cuidado: a morte é permanente. Ao perder um personagem, ele não estará mais disponível para jogar.

King Arthur: Knight’s Tale também está disponível para PC, via Steam, desde 2022, e conta com a expansão Legion IX, onde o reino de Avalon enfrenta uma nova ameaça: a Nona Legião Romana descobriu um caminho para a ilha mística e está se preparando para uma invasão. Os jogadores vivenciarão a inédita campanha romana pelos olhos de um tribuno da Nona Legião, desvendando os restos de uma colônia romana em Avalon e revelando os segredos ocultos da Dama do Lago.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.