Layers of Fear ganha data de lançamento para consoles e PC

Bloober Team e a Anshar Studios anunciaram nesta segunda-feira, 15, que Layers of Fear, remake de Layers of Fear e Layers of Fear 2 e de todos os DLCs, além de um novo capítulo intitulado “The Final Note”, será lançado no dia 15 de junho para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Além disso, durante esta semana, os jogadores do PC, via Steam, podem testar uma demo com os primeiros momentos do jogo, além da cinemática de abertura.

Layers of Fear (2023) será um dos primeiros jogos a ser lançado na Unreal Engine 5 e foi criado do zero para maximizar todas as capacidades de desempenho da engine, criando uma experiência de horror imersiva e holística com especificações técnicas inéditas. O novo jogo suporta Ray Tracing, HDR e resolução 4K, aumentando a precisão visual, realismo e a qualidade das reflexões do jogo, além da fidelidade gráfica geral. Além disso, o título utiliza a iluminação global Lumen para alcançar uma iluminação dinâmica excelente, efeitos visuais Niagara para criar partículas em tempo real e Action System Controls para melhorar o processo de desenvolvimento e otimização de todas as mecânicas de jogabilidade.

Layers of Fear (2023) apresenta novas mecânicas de gameplay que elevam e expandem a experiência do jogador. Uma dessas melhorias é a adição da lanterna, uma ferramenta útil que será essencial para confrontar os medos que espreitam dentro da história do jogo. A trilha sonora também foi atualizada, adicionando uma camada extra de tensão ao jogo.

Algumas das principais características do jogo incluem novos visuais chocantes e aprimorados, horror psicológico, novas mecânicas principais e recursos adicionais que se mesclam perfeitamente com todos os capítulos e histórias, e um enredo envolvente que explora a obsessão por meio das histórias de três protagonistas criativos.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.