League of Legends: Wild Rift detalha atualização 5.2: Rift Hex

Riot Games anunciou nesta segunda-feira, 1, que a próxima grande atualização de League of Legends: Wild Rift, intitulada Rift Hex, será lançada no dia 18 de julho. O update 5.2 traz mudanças significativas ao popular MOBA para dispositivos móveis, introduzindo novos campeões, mecânicas de jogo e itens, todos inspirados na tecnológica cidade de Piltover.

Com a chegada do tema Hextec, os jogadores terão acesso a três novos campeões: Lissandra, a Bruxa Gélida; Mordekaiser, o Revenã de Ferro; e Milio, a Chama Gentil. Além disso, Rengar, o Acossador da Alcateia, e Kayle, a Justa, receberam reformulações que prometem alterar a dinâmica de suas habilidades no campo de batalha.

O Summoner’s Rift foi imbuído de tecnologia Hextec, trazendo consigo novos monstros e objetivos. O Barão Na’Shor foi substituído pelo Barão Hextec, cujo abate invoca o Mech T-Hex, concedendo poderosas habilidades ao time vencedor. Além disso, dois novos monstros da selva, a Torre de Guerrilha Hextec e o Mímico Hextec, trarão novas estratégias para os jogadores.

A atualização também introduz os Hexportais, que permitem teletransportes pelo mapa, e os Kits de Espólio Hextec, que concedem buffs poderosos. Estes elementos adicionam uma camada de imprevisibilidade e dinamismo às partidas.

Junto com a atualização, a loja do jogo receberá novos itens como Céu Despedaçado, Eclipse, Projetor Psíquico e Encantamento da Hidra Raivosa, cada um trazendo novas possibilidades estratégicas. Além disso, várias skins novas serão adicionadas, incluindo Akali Guardiã Estelar, Pulsefire Milio e Vladimir Rosa de Cristal, entre outras.

Sobre League of Legends: Wild Rift

Lançado em Beta Regional Aberto em 2020, League of Legends: Wild Rift adapta a clássica jogabilidade MOBA de League of Legends para dispositivos móveis. Com controles renovados e design otimizado para telas sensíveis ao toque, o jogo oferece batalhas 5 contra 5 com o objetivo de destruir a base inimiga. A versão para console está em desenvolvimento e será lançada em breve. O game já está disponível para Android e iOS.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.