Legal Dungeon já está em pré-venda para Switch

A PLAYISM e a Somi anunciaram nesta quinta-feira, 18, que Legal Dungeon está programado para ser lançado digitalmente para Nintendo Switch em 25 de fevereiro de 2021. Além disso, as encomendas começarão na Nintendo eShop a partir de hoje, 18 de fevereiro. O jogo já havia sido lançado para PC em maio de 2019.

Sobre Legal Dungeon

Analise os registros da investigação, use as evidências e a lei para combater o acusado e envie o veredicto recomendado. Legal Dungeon é a segunda parte da “Trilogia da Culpa”, sendo a primeira parte Replica; e a terceira parte, The Wake. Embora seja colocado em um cenário de “polícia”, é extremamente original que você avança no jogo “criando e organizando documentos de veredicto para apresentação à acusação”.

Leia as declarações e precedentes e crie seus documentos na masmorra

Assumindo o papel da tenente novata Jane Blue, o jogador deve ler o texto das declarações e precedentes legais. Em seguida, usando palavras-chave selecionadas do texto, vá para a batalha com o acusado na “masmorra” e preencha os “documentos de veredicto” para apresentar ao promotor. Sempre que você ficar sobrecarregado ou confuso com a carga pesada de textos jurídicos / de tribunal, sua assistente de IA – “Mini Jane” – estará lá para ajudá-lo. Além disso, Jane Blue tem uma quantidade definida de “HP”, e assim que esse HP chegar a zero durante a batalha na masmorra, ou se o tempo acabar para uma batalha cronometrada, o jogo terminará.

Processar ou não processar? Você decide!

Jane vai lidar com todos os tipos de crimes – de desacato ao tribunal, roubo e até assassinato. Cabe ao jogador decidir se recomenda que o acusado seja processado ou liberado. Além disso, essas decisões não afetarão apenas a vida do acusado, mas também a de Jane, levando a vários ramos da história.

Suas decisões afetam diretamente sua “avaliação”

Quanto mais criminosos forem processados em Legal Dungeon, maior será o seu “Nível de Desempenho”, ganhando o respeito da polícia. Além disso, dependendo das leis aplicáveis ​​a cada caso respectivo, você receberá uma pontuação, que afetará o departamento de polícia ao qual você pertence, bem como a avaliação de Jane.

No entanto, a decisão de processar ou não será tomada pelo promotor, com base nos documentos que você apresentar. Mesmo quando o promotor decide indiciar, há momentos em que o tribunal chegará a um veredicto de inocente. Quando essas decisões não coincidem, fazendo com que o seu “Nível de execução legal precisa” (ou seja: como você é visto pelo tribunal / promotor) caia.

Quando suas respectivas reputações entre a polícia e os tribunais cairem muito, o jogo terminará. Você lutará pela verdade e pela justiça ou tentará fazer um nome para si mesmo? Você se sentirá atormentado por várias formas de culpa à medida que avança em cada investigação, pressionado a tomar uma decisão.

Um jogo de “mistério social”

A parte mais incrível de Legal Dungeon é a maneira como a história se desenrola entre os sistemas únicos e intrincadamente entrelaçados descritos acima. Uma vez que todos os mistérios do jogo foram resolvidos, os vários enredos da história convergem perfeitamente em um, trazendo consigo uma reviravolta inesperada.

Também é composto de uma forma que certamente irá despertar o interesse dos fãs mais dedicados do mistério social e do suspense. O que é a “masmorra”? O que exatamente é um “verdadeiro criminoso” no contexto de Legal Dungeon? Quando tudo acabar, você sentirá muitas sensações.

Arte-chave ilustrada por Petit Depotto, que também ajudou na localização

Para a localização japonesa de Legal Dungeon, recebemos a ajuda inestimável dos desenvolvedores Petit Depotto de Gnosia e Unholy Heights, e o membro da equipe “Kotori” forneceu ilustrações para os principais visuais da versão Nintendo Switch do jogo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.