Notebook Legion Slim 7 é lançado pela Lenovo

A Lenovo anunciou nesta quarta-feira, 24, a chegada do Legion Slim 7 ao Brasil, novo modelo premium da linha gamer que carrega o título de notebook mais fino e mais leve da história da Lenovo Legion. O modelo chega equipado com placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce Série 30, que traz gráficos mais realistas e recursos de inteligência artificial de última geração, processadores até AMD Ryzen 9, até 32GB de memória RAM e SSD até 1TB, além de um slot extra de SSD disponível que permite expansão do armazenamento para até 2TB.

Legion Slim 7
Imagem: Divulgação

O chassi é feito em alumínio, com um design ultrafino (18.9mm) e pesando 1,9kg. O teclado retroiluminado branco garante a utilização do equipamento mesmo em ambientes com pouca luz. Além disso, o Legion Slim 7 conta com um leitor de impressão digital no botão de ligar e privacidade de câmera, que permite que a webcam com resolução HD 720p seja fechada com um toque no botão localizado na parte superior da tela sempre que não estiver em uma chamada de vídeo ou gravação.

Já o sistema de resfriamento é o Legion Coldfront 3.0, tecnologia que alia hardware e software para maior eficiência térmica, proporcionando fluxo do ar aprimorado e temperaturas mais baixas mesmo em atividades robustas, levando o desempenho do hardware ao limite.

A função Q Control 4.0 também é uma das principais características do novo modelo, dando autonomia para que o usuário controle a performance da CPU para adaptação aos aplicativos e jogos que exigem diferentes desempenhos do notebook. Ao acionar o Modo Performance, o jogador aumenta a velocidade da CPU, acelera o ventilador e ativa o Advanced Optimus, tecnologia que identifica se o usuário necessita utilizar a placa integrada ou dedicada, economizando energia e otimizando a vida útil da bateria.

Já o Modo Inteligente é recomendado para o uso diário, e por meio de IA aplica a performance ideal para cada momento e velocidade balanceada do cooler. Já o Modo Silencioso é voltado para maior duração da bateria, com a diminuição da velocidade do ventilador e da potência da CPU, além de desativar o Advanced Optimus.

O Legion AI Engine v1.0, um sistema de suporte de hardware, software, firmware e driver, identifica automaticamente, por meio de Inteligência Artificial, que o usuário está jogando e otimiza o desempenho do notebook fornecendo FPS mais alto para melhorar a experiência. A tela 15.6″ Full HD WVA antirreflexo 300 nits conta com 165 Hz de taxa de atualização, enquanto o Nahimic Audio, com som surround, localizador de áudio e modo noturno, auxilia no Ultimate Gaming Sound-BT link, recurso exclusivo que oferece som surround ao possibilitar a conexão de um alto-falante externo. Além disso, é possível conectar dois headsets bluetooth simultaneamente.

Por fim, o Legion Slim 7 chega com o Killer Wi-Fi 6* AX1650, que reconhece milhares de jogos, aplicativos e sites e oferece melhor rendimento e latência nos jogos. A tecnologia oferece mais velocidade para executar tarefas diárias que utilizem internet sem fio, possibilita a conexão de vários equipamentos sem comprometer o desempenho da rede e diminui a interferência de outros dispositivos, um dos principais problemas que afetam a performance da rede atualmente.

O Legion Slim 7 está disponível a partir de R$ 17.999,00 e pode ser adquirido diretamente no site da Lenovo e lojas parceiras.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.