LG anuncia o 17G90Q, seu primeiro notebook gamer

A LG Electronics anunciou nesta quarta-feira, 22, que vai lançar o primeiro notebook gamer dentro da linha UltraGear. O modelo 17G90Q venceu o CES 2022 Innovation Award e promete experiências sublimes aos jogadores, com a liberdade de desfrutá-las em qualquer lugar, a qualquer momento.

LG UltraGear Gaming 17G90Q
Imagem: Divulgação

O novo notebook da LG chega equipado com um processador Intel Tiger Lake H de 11ª geração, GeForce RTX 3080 Max-Q da NVIDIA, memória dual-channel e dual SSD ultrarrápido. Além isso, a tela conta com um painel IPS de 17 polegadas com tempo de resposta de 1 milissegundo e taxa de atualização de 300Hz.

O 17G90Q ainda conta com bateria de 93Wh, menos de 21.4 milímetros de espessura e pesa menos de 2,7 quilos. O chassi de alumínio oferece estilo e durabilidade, enquanto o emblema UltraGear na parte externa comunica claramente a força e a qualidade que fizeram sua fama como marca de computadores gaming premium.

Ele ainda promete som realista e tridimensional com um sistema de alto-falantes 2 Way integrados. Compatíveis com o formato DTS:X Ultra, os alto-falantes transmitem precisamente a direcionalidade e a localização dos sons no ambiente de jogo, ajudando quem está jogando a encontrar seus companheiros e a monitorar onde estão os inimigos com mais facilidade. O 17G90Q ainda conta com o Intel Killer Wireless, que promete uma conexão rápida e estável para experiências de jogo sem lag e zero de frustração.

Por fim, o periférico ainda trará o software LG UltraGear Studio, que permite que os usuários customizem opções relacionadas a jogos e monitorem, em tempo real, uma série de dados de performance, incluindo o relógio da CPU, o TDP e o relógio da GPU e a taxa de compartilhamento de memória. Há inda a possibilidade de aplicar uma cor diferente para cada tecla do teclado RGB do notebook.

O 17G90Q estará disponível nos Estados Unidos e Coreia do Sul no início de 2022 e será lançado em outros mercados posteriormente. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.