Lil’ Guardsman revela novo Dev Diary

Hilltop Studios e a Versus Evil divulgaram nesta quinta-feira, 5, o terceiro vídeo Dev Diary de Lil’ Guardsman. Intitulado “Guard Work is Hard Work”, a obra dá aos fãs uma visão mais aprofundada da criação do jogo de aventura narrativa e dedução. O vídeo ainda apresenta uma entrevista exclusiva com os fundadores e principais desenvolvedores do estúdio, Artiom Komarov e Scott Christian, além do escritor e designer do jogo, Matt Bernard.

O destaque do vídeo é o “Guardsman Toolkit”, um conjunto de ferramentas que o jogador utilizará para decidir se permite ou não a entrada de um visitante no Sprawl, o reino central de “Lil’ Guardsman”. As ferramentas variam de técnicas mais agressivas, como chicote e soro da verdade, a gadgets amigáveis, como um anel decodificador e detector de metais. Uma das grandes atrações do jogo é a possibilidade de usar as ferramentas de forma errada, gerando consequências hilárias. O jogo também conta com um mecanismo de retrocesso no tempo, incentivando os jogadores a explorarem diferentes desfechos. Há, ainda, um sistema de classificação por estrelas, que permite diferentes níveis de engajamento conforme a performance do jogador.

Sobre Lil’ Guardsman

Lil’ Guardsman é um jogo de dedução narrativa, inspirado no gênero clássico de apontar e clicar e na mecânica de Papers, Please. Situada em um mundo de alta fantasia com a sensibilidade cômica de Monkey Island e outros clássicos de aventura da LucasArts dos anos 90, Lil regularmente se vê cobrindo seu pai, o guarda-chefe do castelo, enquanto ela interroga uma série de personagens divertidos e estranhos tentando entrar no suas muralhas da cidade.

Guardando os portões do castelo, a protagonista encontrará todos os tipos de personagens de fantasia em seus afazeres diários. De magos elfos enigmáticos a mães solteiras orcs, ela tem a tarefa de descobrir as verdadeiras intenções de cada visitante com a ajuda do diálogo e uma caixa de ferramentas com itens para manter o castelo seguro. As consequências podem ser graves nesta experiência narrativa, e o uso inteligente de suas habilidades pode ajudá-lo a descobrir conspirações em massa e proteger seu castelo e sua família de intrusos desonestos.

O título está previsto para chegar ainda este ano para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.