Lil’ Guardsman ganha dev diary sobre personagens

Hilltop Studios e a Versus Evil apresentaram nesta sexta-feira, 22, um novo diário de desenvolvimento de Lil’ Guardsman. O vídeo, intitulado “A Kingdom Worth Protecting”, oferece uma entrevista com a equipe criativa do game, que discute alguns dos personagens caprichosos que os jogadores encontrarão, como o honesto, porém infelizmente nomeado, Buttface, e o decididamente menos honesto Magnus the Magnificent, que é claramente dois goblins empilhados, usando um manto de mago. Veja!

O vídeo também explora a criação do cenário do jogo, o Sprawl, o reino no centro de Lil’ Guardsman. A equipe de desenvolvimento fala sobre como procurou criar um mundo que é 70% fantasia medieval e 30% algo mais, como tecnologia dos anos 80 e letreiros de neon. Não se trata apenas de piadas e travessuras, pois os níveis mais avançados de Lil’ Guardsman retratam um reino em guerra, apresentando inúmeros lembretes do tumulto que se desenrola ao redor, bem como tons distintos de melancolia que implicam a magnitude das decisões dos jogadores ao escolher quem permitir em seu reino.

Sobre Lil’ Guardsman

Lil’ Guardsman é um jogo de dedução narrativa, inspirado no gênero clássico de apontar e clicar e na mecânica de Papers, Please. Situada em um mundo de alta fantasia com a sensibilidade cômica de Monkey Island e outros clássicos de aventura da LucasArts dos anos 90, Lil regularmente se vê cobrindo seu pai, o guarda-chefe do castelo, enquanto ela interroga uma série de personagens divertidos e estranhos tentando entrar no suas muralhas da cidade.

Guardando os portões do castelo, a protagonista encontrará todos os tipos de personagens de fantasia em seus afazeres diários. De magos elfos enigmáticos a mães solteiras orcs, ela tem a tarefa de descobrir as verdadeiras intenções de cada visitante com a ajuda do diálogo e uma caixa de ferramentas com itens para manter o castelo seguro. As consequências podem ser graves nesta experiência narrativa, e o uso inteligente de suas habilidades pode ajudá-lo a descobrir conspirações em massa e proteger seu castelo e sua família de intrusos desonestos.

O título está previsto para chegar ainda este ano para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.