Lil’ Guardsman revela nova série de devs diarys

Hilltop Studios e a Versus Evil lançaram nesta sexta-feira, 15, a primeira parte de uma nova série de diários de desenvolvimento do jogo de aventura e dedução narrativa Lil’ Guardsman, intitulada LOL Guardsman. A série, em duas partes, oferecerá uma imersão profunda no papel do humor nesta aventura point & click. Na primeira parte, acompanhamos Scott Christian, Fundador e Diretor Narrativo, Matt Bernard, Escritor e Game Designer, e Jeremy Lapalme, Escritor, discutindo as estratégias dos roteiristas para integrar comédia na narrativa do jogo e abordar diálogos engraçados em um meio geralmente não associado ao alívio cômico. Veja!

A primeira parte de LOL Guardsman é uma oportunidade única para os fãs e entusiastas de jogos de aventura entenderem o processo criativo por trás da construção de um jogo que não apenas entretém, mas também inova na maneira como o humor é tecido na narrativa de um jogo.

Sobre Lil’ Guardsman

Lil’ Guardsman é um jogo de dedução narrativa, inspirado no gênero clássico de apontar e clicar e na mecânica de Papers, Please. Situada em um mundo de alta fantasia com a sensibilidade cômica de Monkey Island e outros clássicos de aventura da LucasArts dos anos 90, Lil regularmente se vê cobrindo seu pai, o guarda-chefe do castelo, enquanto ela interroga uma série de personagens divertidos e estranhos tentando entrar no suas muralhas da cidade.

Guardando os portões do castelo, a protagonista encontrará todos os tipos de personagens de fantasia em seus afazeres diários. De magos elfos enigmáticos a mães solteiras orcs, ela tem a tarefa de descobrir as verdadeiras intenções de cada visitante com a ajuda do diálogo e uma caixa de ferramentas com itens para manter o castelo seguro. As consequências podem ser graves nesta experiência narrativa, e o uso inteligente de suas habilidades pode ajudá-lo a descobrir conspirações em massa e proteger seu castelo e sua família de intrusos desonestos.

O título está previsto para chegar em 2024 para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.