Logitech G lança PRO X2 SUPERSTRIKE no Brasil com tecnologia de clique personalizável

NotíciasPCPeriféricos e Hardware

Logitech G anunciou nesta terça-feira, 16, o lançamento do PRO X2 SUPERSTRIKE no Brasil. O novo mouse gamer da marca chega ao mercado com a tecnologia proprietária SUPERSTRIKE, desenvolvida para oferecer personalização dos cliques, redução de latência e ajustes avançados para jogos competitivos.

Logitech G PRO X2 SUPERSTRIKE
Imagem: Divulgação

Segundo a empresa, o PRO X2 SUPERSTRIKE inaugura uma nova linha de produtos equipada com o sistema Haptic Inductive Trigger System (HITS), que substitui os microswitches mecânicos tradicionais por sensores analógicos indutivos com feedback háptico em tempo real. A proposta é permitir que o usuário sinta o clique exatamente no momento em que o comando é enviado ao computador.

PRO X2 SUPERSTRIKE aposta em nova tecnologia de cliques

De acordo com a Logitech G, a tecnologia SUPERSTRIKE oferece até 10 níveis de ajuste para o ponto de atuação dos botões e cinco níveis de Rapid Trigger. As configurações podem ser personalizadas individualmente para os botões esquerdo e direito, permitindo adaptações conforme o estilo de jogo e a função desejada.

A fabricante afirma que testes realizados durante o desenvolvimento apontaram uma redução de latência de até 30 milissegundos, dependendo das configurações escolhidas e da forma de acionamento dos botões.

Desenvolvimento contou com participação de equipes de esports

O desenvolvimento do PRO X2 SUPERSTRIKE contou com a colaboração de organizações como G2 Esports, NAVI, BLG e FURIA. Segundo a Logitech G, o periférico já vem sendo utilizado em competições de títulos como Counter-Strike 2, Valorant e League of Legends.

O jogador profissional Kaike Cerato, da FURIA, participou do processo de testes e desenvolvimento do equipamento.

Especificações do novo mouse gamer da Logitech G

Baseado no design do SUPERLIGHT 2, o PRO X2 SUPERSTRIKE pesa 61 gramas e mantém um formato voltado para conforto e movimentação rápida. O modelo também incorpora o sensor HERO 2, com rastreamento superior a 888 IPS, aceleração acima de 88G e resolução de até 44.000 DPI.

O periférico ainda utiliza a tecnologia sem fio LIGHTSPEED, desenvolvida pela fabricante para reduzir a latência durante o uso em ambientes competitivos.

Preço e disponibilidade

O PRO X2 SUPERSTRIKE já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 1.199,90 por meio da Logitech Store.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.