NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Look Mum No Computer chega aos consoles em janeiro

Headup divulgou nesta quarta-feira, 3, que Look Mum No Computer será lançado para Nintendo Switch, PlayStation e Xbox em 22 de janeiro. O título, desenvolvido pela The Bitfather, também foi indicado na edição mais recente do German Developer Awards e já está disponível para PC, via SteamEpic Games Store e GOG.com.

Segundo a empresa, a indicação destacou o “mundo sonoro vivo e em constante mudança, moldado diretamente pelo jogador”, além da combinação entre síntese de som e música generativa. Embora não tenha vencido na categoria, Look Mum No Computer segue em destaque no evento German Developer Award Event na Steam, onde está disponível com 34% de desconto.

Desenvolvido em colaboração com o criador de conteúdo e influenciador de tecnologia e música Sam Battle — conhecido como Look Mum No Computer — o game combina ação em twin-stick shooter com elementos de RPG e criação musical. A experiência permite que os jogadores personalizem sua própria trilha sonora enquanto enfrentam máquinas domésticas descontroladas.

Ambientado no mundo em pixel art de Soldersworth, Look Mum No Computer coloca o protagonista Sam e seu sidekick sintetizador, Kosmo, em uma missão para consertar dispositivos rebeldes por dentro. A jornada inclui o uso de módulos de sintetizador adaptados como armas, ataques baseados em música e resolução criativa de desafios.

Recursos de Look Mum No Computer:

  • Criação musical interativa, com módulos que funcionam como armas e elementos da trilha dinâmica;
  • Sistema de crafting com componentes eletrônicos inspirados nos projetos DIY de Look Mum No Computer;
  • Exploração de cenários em pixel art habitados por criaturas peculiares;
  • Combates que exigem gerenciamento de energia e equipamentos através de controles twin-stick;
  • Estrutura voltada para fãs de jogos retrô e música eletrônica.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.