Lost Ark divulga última parte do roadmap para 2023

Amazon Games divulgou nesta quarta-feira, 9, a terceira e última parte do roadmap de atualizações para 2023 de Lost Ark. O anúncio dá aos jogadores uma prévia dos novos conteúdos e atualizações que serão implementados no jogo nos próximos meses.

O foco da empresa é claramente na satisfação do jogador: várias das mudanças previstas vieram diretamente do feedback da comunidade. Entre as novidades, estão medidas para diminuir a rotina de jogabilidade e otimizar o tempo necessário para avançar no jogo. Confira o que vem por aí em Lost Ark:

  • Ajustes nas atividades diárias: Respondendo às demandas dos jogadores, a atualização de agosto trará mudanças nas atividades diárias para torná-las mais atrativas. Em destaque, as Chaos Dungeons passarão a oferecer recompensas mais valiosas, como cards de maior nível, mais gems e slivers. Além disso, a inteligência artificial das masmorras passará por otimizações para agilizar a conclusão das missões. As Guardian Raids, por sua vez, terão recompensas ampliadas e ajustes de frequência.
  • Servidores de Empurrão: Pensando em novos jogadores ou naqueles que desejam um novo começo, Lost Ark implementará servidores dedicados que proporcionarão progressão acelerada, tanto vertical quanto horizontalmente. Estes servidores terão disponíveis uma loja de eventos especiais, onde os jogadores poderão adquirir materiais gratuitos para alcançar rapidamente o nível de item 1580.
  • Battle Royale de Primal Island: Uma nova modalidade de batalha chegará ao jogo. Nela, os jogadores serão transportados para a Primal Island, onde enfrentarão não apenas outros jogadores, mas também hordas de dinossauros em uma disputa acirrada pelo título de último sobrevivente.
  • Classe Avançada Souleater: Para os entusiastas de combate, uma nova subclasse estará disponível. O Souleater, parte da categoria Assassin, usará uma foice gigante para coletar almas dos adversários. A classe permite diferentes abordagens de combate, seja atacando com a foice, invocando os mortos ou se transformando em um reaper.

Além destas novidades, a Amazon Games também introduzirá o Yoz’s Jar, um consumível que trará skins épicas e lendárias, e o passe de batalha Primal Island, entre outras atualizações emocionantes programadas para este ano.

Para aqueles que desejam se aprofundar nas novidades, a empresa disponibilizou um post detalhado em seu blog, juntamente com um vídeo onde membros da equipe, incluindo o líder da franquia Soomin Park e o gerente de comunidade Roxanne Sabo, discutem os futuros planos para Lost Ark.

Sobre Lost Ark

Em Lost Ark, os jogadores deverão explorar o mundo vasto e diverso de Arkesia em suas missões de encontrar a lendária Lost Ark e salvar o reino de uma ameaça demoníaca. O game conta com 15 classes distintas, com combinações únicas de habilidades, utilizando o sistema Tripod, que permite que os jogadores selecionem e melhorem as características de uma habilidade de combate ao atingirem um certo nível. Os jogadores irão forjar suas próprias odisseia, sozinhos ou em grupo, enquanto lutam por calabouços perigosos, velejam pelos mares, e até criam suas próprias casas. O jogo está disponível para PC, via Steam

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.