NotíciasPCPlayStationXbox

Lost Skies terá versões para consoles

Bossa Games anunciou nesta quinta-feira, 11, que Lost Skies deixará o acesso antecipado e será lançado oficialmente na versão 1.0 em 17 de setembro, no PC, via Steam. Além do lançamento completo, o estúdio confirmou que o game chegará futuramente também ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com mais detalhes a serem revelados em breve.

Com a atualização, Lost Skies expandirá seu mundo de jogo, que passa de uma única região no acesso antecipado para quatro regiões distintas. O mapa agora contará com aproximadamente 30 ilhas, separadas por barreiras climáticas como ventos e tempestades.

Entre as novidades estão a adição de um novo tipo de chefe, chamado Arbiter, além de criaturas hostis inéditas, como Thornets e Harpies. Cada região também terá um Herald exclusivo.

O jogo trará ainda novos recursos e materiais, peças de navio inéditas (como controles de vela, motores e decorações) e diversas ilhas criadas pela comunidade por meio da ferramenta gratuita Island Creator, disponível no Steam Workshop.

Progresso reiniciado e desconto de lançamento

Todos os jogadores que participaram do acesso antecipado terão seus progressos reiniciados, em preparação para as mudanças de estabilidade e equilíbrio da versão final. Para marcar o lançamento, Lost Skies terá 25% de desconto na Steam a partir do dia 17.

Compromisso com o multiplayer

Segundo a Bossa Games, além da experiência solo, o estúdio seguirá dando suporte ao modo multiplayer nos próximos anos, com planos de expandir a jogabilidade cooperativa de acordo com o crescimento da comunidade.

Principais conteúdos implementados antes da versão 1.0 de Lost Skies:

  • Island Creator, ferramenta que permite criar e compartilhar ilhas com a comunidade;
  • sistema de personalização de teclas;
  • adição de novas armas, partes de naves, batalhas contra chefes, regiões inéditas e puzzles;
  • melhorias de inventário e gerenciamento de recursos;
  • correções de bugs e ajustes de estabilidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.