Lovecraft’s Untold Stories 2 recebe grande atualização

Fulqrum Publishing e a LLC Blini Games lançaram nesta terça-feira, 4, uma atualização para Lovecraft’s Untold Stories 2 com várias correções de bugs e de balanceamento. O jogo apresenta uma narrativa intrigante envolta em jogabilidade roguelike e cheia de ação, cheia de locais, inimigos e chefões poderosos. O título está disponível para PC, Mac e Linux via SteamGOG e Epic Games Store.

Confira abaixo a lista de mudanças de Lovecraft’s Untold Stories 2 divulgada pela desenvolvedora:

  • Personagens jogáveis em Lovecraft’s Untold Stories 2:
    • A velocidade dos 6 personagens jogáveis foi aumentada: agora eles correm 20% mais rápido do que antes. Alguns personagens ainda são mais rápidos que outros.
    • Melhorias no controle dos personagens: Reduzimos a inércia e o efeito deslizante dos personagens e aumentamos a aceleração inicial. O controle dos personagens agora será mais preciso. Eles vão parar onde e quando você diz-lhes para parar. Além disso, eles vão começar a correr mais rápido do que antes.
    • Aumentamos a velocidade de recarga base das armas: agora os personagens recarregarão suas armas mais rápido do que antes.
    • O grito da Bruxa foi eliminado. Você pode ligar o som de volta se você jogar com este personagem.
    • Escudo do Professor: Nós corrigimos um problema onde, se você usou um medkit com o Escudo ativado, ele consumiria a energia em vez de recuperar o HP do personagem. Além disso, corrigimos um problema raro no qual, com certos objetos de regeneração de energia+ Energia, o Professor parou de regenerar energia.
    • Regeneração de Energia alienista: Descobrimos que a Regeneração energética do Alienista era muito alta, dando a sensação de que as habilidades não gastavam energia. Nós consertamos isso. Agora as habilidades devem gastar energia como pretendido.
  • Qualidade de vida:
    • Reduzimos a quantidade de objetos saqueáveis nos níveis: Agora apenas os diferentes tipos de baús e as grandes caixas de madeira permanecem como recipientes saqueáveis. Como haverá menos contêineres agora para saquear, aumentamos a quantidade de recursos e itens que você pode obter de um único contêiner.
    • Com essa mudança, queríamos melhorar o ritmo de jogo, pois os jogadores reclamavam da quantidade de tempo necessário para abrir e saquear itens e recursos em cada sala.
    • Aumentamos a quantidade de saques: Nosso jogo é muito orientado para saquear recursos e elaborar itens depois, e não queremos perder essa essência, mas entendemos que é mais fácil obter várias peças de um recurso ao mesmo tempo, do que ter que pegar o mesmo recurso várias vezes. Portanto, cada vez que você pegar um recurso ou item, você terá unidades +X ao mesmo tempo.
    • Reduzimos o tamanho dos colisores de muitos elementos de grande porte do cenário: árvores, bancos, barris, pedras grandes… todos eles continuam sendo blocos nas salas, mas o lado do colisor combina melhor com sua representação visual.
    • Eliminamos os colisores de muitos elementos de pequeno porte do cenário: cogumelos, arbustos, pequenas pedras, etc… Agora não vai parar o personagem. Isso resolverá parcialmente a questão da enorme quantidade de elementos nas salas tornando o movimento do personagem mais difícil. Agora eles vão ficar como decoração, mas não será um bloqueio físico. Continuaremos trabalhando nisso em outros locais do jogo.
    • Eliminamos os colisores dos ninhos das Aranhas: agora, os ninhos não param os tiros e bloqueiam o personagem depois de terem sido destruídos.
  • Bugs gerais corrigidos em Lovecraft’s Untold Stories 2:
    • Revista Quest: Agora, os jogadores que usam controles podem alterar e ativar missões no periódico Quest sem mais problemas.
    • Armadilhas: Agora os inimigos também são afetados pelas armadilhas no chão. Entendemos que armadilhas podem ser difíceis de evitar, mas agora elas também podem ser usadas para danificar os inimigos. Lembre-se que alguns inimigos podem ser imunes a um certo tipo de dano.
    • Reduzimos os danos e quantidades de debochas que os inimigos disparam quando atacam os personagens.
    • Baús na casa do Artista: Trocamos alguns contêineres na casa do Artista. Alguns deles tinham recursos e plantas raros, o que não era planejado, pois isso poderia quebrar o equilíbrio do jogo. Agora, você encontrará muitos contêineres cheios de recursos básicos e consumíveis em seu lugar.
    • Equilíbrio de criação: Reduzimos consideravelmente a quantidade de recursos necessários para o artesanato de itens.
    • Depois de matar o chefe do Primeiro Ato, Ubbo Shattla, o jogador deve sobreviver e retornar vivo para a casa do Artista, em um nível especial onde não é possível usar a opção “Retornar à base”. Entendemos que muitos jogadores se encontravam em uma situação de “softlock”, onde não era possível completar o nível vivo, pois não tinham nada com eles. Incluímos um baú na primeira sala que contém primeiros auxílios e medkits e outros itens para ajudá-lo a completar esse nível difícil, bem como uma loja de dinheiro, para que você possa comprar algo útil.
    • Granadas de Gelo: Corrigimos o efeito dessas granadas. Agora congelam os inimigos em vez de eletrocutá-los.
    • Localização: Corrigimos vários erros de texto e problemas nos textos do jogo.
  • Melhorias que chegarão na próxima atualização:
    • Auto-equipagem: Os itens não se equipam automaticamente no caractere quando você os pega, mesmo que o personagem tenha um slot gratuito. Eles vão para o inventário. A razão para essa mudança, é porque certos talismãs e artefatos têm estatísticas negativas (regeneração negativa da saúde, ou perda de sanidade) e jogadores morreram sem entender o motivo. Uma vez implementado, o jogador terá controle total sobre o que o personagem vai usar ou não.
    • Detetive Dodge: Detetive vai passar pelos inimigos quando ele se esquivar.
    • Seleção de caracteres: Na tela de seleção de personagens, o Detetive está ativo por padrão, e não é possível selecioná-lo imediatamente.
    • Mensagens de imunidade sobre inimigos: Com a mudança incluída neste patch que faz as armadilhas afetarem inimigos também, descobrimos que se um inimigo é imune aos efeitos da armadilha, isso faz com que uma mensagem de imunidade apareça neles. Mais especificamente, sobre os monstros de caixa no Asilo. Vamos consertar isso em um próximo remendo. As armadilhas só devem afetá-los quando se transformam em monstros.
    • Questão de realização: Há um problema com as conquistas que você recebe quando termina o jogo. No próximo patch, os jogadores terão a conquista correta.
    • Side-quests: Há um problema que impede os jogadores de Lovecraft’s Untold Stories 2 em clicar novamente nos pacotes de jornais que dão missões secundárias depois de completar as missões secundárias anteriormente. Uma vez resolvido, se você completar uma missão lateral, você pode ativar novamente o mesmo pacote de jornais para reproduzir a mesma missão lateral quantas vezes quiser, desde que você tenha acesso ao mesmo pacote de jornais.

Sobre Lovecraft’s Untold Stories 2

Lovecraft’s Untold Stories 2 permite que os jogadores alternem entre 6 personagens diferentes que podem ser desbloqueados durante a jornada, cada um com um estilo de jogo diferente. Os favoritos dos fãs da edição anterior – o Detetive, a Bruxa e o Professor – fazem seu retorno, unidos em sua luta contra a insanidade dos Grandes Antigos pelos recém-chegados: Médio, Veterano e Alienista.

Lovecraft’s Untold Stories 2 continua a narrativa do primeiro jogo clássico cult, mas desta vez os jogadores continuarão a luta contra o desconhecido com novos elementos como crafting – usando plantas e recursos para criar consumíveis e até novos equipamentos. Reúna-se com velhos conhecidos e conheça novos personagens, explore novos locais gerados proceduralmente, defenda-se contra dezenas de inimigos diferentes e enfrente chefes épicos. Mas cuidado… o jogo está mais desafiador do que nunca, e as criaturas de pesadelo que se opõem a você não vão desistir facilmente!

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.