Madden NFL 22 é anunciado com Tom Brady e Patrick Mahomes na capa

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira, 17, EA SPORTS Madden NFL 22, o próximo game da popular franquia de futebol americano. O jogo será lançado no dia 20 de agosto para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, via Origin e Steam, e Google Stadia. Os astros Tom Brady e Patrick Mahomes – ambos campeões do Super Bowl, MVPs e ícones do esporte – serão as estrelas da capa de todas as edições do jogo.

Madden NFL 22 promete explorar ainda mais o poder da nova geração de consoles e entregar a energia bruta, a emoção e a imprevisibilidade da NFL por meio do sistema Dynamic Gameday, que impactará a jogabilidade em todos os modos. Seja implementando um plano de jogo semanal no modo Franchise ou no confronto direto do Play Now, o game promete um alto nível de estratégia e narrativa em cada partida e em cada estádio. O Dynamic Gameday funciona com base em três recursos: Gameday Atmosphere, Gameday Momentum e Next Gen Stats: Star-Driven AI. O Gameday Atmosphere conecta os jogadores a outros torcedores por meio de multidões, ambientes e elementos de apresentação que aprimoram e impactam cada jogo.

Já o New Gameday Momentum oferece mecânicas baseadas no desempenho de cada jogo, incluindo Home Field Advantage, que fornece uma condição de jogo única correspondente à atmosfera do estádio de cada time da NFL, e o swing momentum, trazendo a influência tangível do momentum para a vida dentro de campo. Por fim, a Next Gen Stats: Star-Driven AI, alimentada pelos dados dos jogadores que evoluem ao longo da temporada, mudará a ação da IA e as tendências de cada time para tornar as estrelas da NFL e a personalidade de cada equipe ainda mais realistas.

O popular modo Franchise fará com que os jogadores sintam-se mais conectados e no controle de seus times, com um gerenciamento de equipe mais detalhado, sistemas de progressão de habilidade e estratégias de jogo semanal abrangentes, tudo isso com um renovado motor de temporada que atualizará o jogo a cada semana. Franchise também contará com melhorias ao longo do ano por meio de várias atualizações de serviço.

Por fim, o The Yard, o mais novo modo de jogo de Madden NFL, apresentará uma nova campanha e um sistema de progressão de avatar que compartilha progresso, recompensas e itens cosméticos no Face of the Franchise, este que retorna com uma história totalmente nova, sistema de classe e a opção de jogar como um linebacker pela primeira vez. O Superstar KO trará multiplayer para dentro de campo com a inclusão, pela primeira vez, de times da NFL do mundo real. Além disso, o Ultimate Team de Madden NFL 22 oferecerá uma nova temporada de conteúdo, permitirá ajustes no intervalo do Superstar X-Factors e integrará o Next Gen Stats para acompanhar as estatísticas dos jogadores.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.