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Magenta Arcade II é anunciado para iOS e Android com data de lançamento definida

A Long Hat House revelou nesta segunda-feira, 29, Magenta Arcade II, sequência do ousado shoot ‘em up lançado anos atrás. O novo título chega no dia 15 de outubro para dispositivos iOS e Android, trazendo uma proposta inovadora ao transformar o próprio dedo do jogador no protagonista. Dessa vez, em vez de controlar uma nave espacial ou um avatar tradicional, será o toque na tela que disparará ondas de projéteis, colocando você no papel de uma divindade poderosa e nada amigável. Confira o trailer!

Sobre Magenta Arcade II

A trama coloca novamente em evidência a excêntrica cientista Eva Magenta, que desta vez está determinada a expulsar você do reino e colocar seus seguidores contra sua presença. Para isso, ela contará com a ajuda de outros membros da família Magenta, um grupo carismático, excêntrico e desafiador de antagonistas. Cada fase do jogo será recheada de confrontos intensos contra diferentes tipos de Robotos, invenções peculiares criadas especialmente para acabar com o jogador.

Jogabilidade única e repleta de caos

Magenta Arcade II aposta em mecânicas de ação rápidas e criativas. O jogador deve sobreviver em meio a explosões, projéteis e cenários destrutíveis, ao mesmo tempo em que dispara contra inimigos e enfrenta chefes insanos. A sensação de controle direto com os dedos promete deixar a experiência ainda mais caótica e divertida.

O sistema de progressão inclui power-ups e uma árvore de habilidades que permitem personalizar estratégias e estilos de jogo. Além disso, há desafios de pontuação baseados em combos, incentivando quem busca competir pelos maiores resultados no ranking.

Estilo vibrante e referências brasileiras

Visualmente, Magenta Arcade II traz uma estética colorida e vibrante, inspirada em pontos icônicos da cidade de Belo Horizonte, sede do estúdio Long Hat House. Essa identidade visual reforça o caráter único do game e o conecta ainda mais às suas raízes brasileiras.

A trilha sonora original é assinada por Thommaz Kauffmann, que já colaborou com outros projetos de destaque da cena indie, prometendo intensificar a atmosfera frenética das batalhas e chefes.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.