Magic Nations já está disponível

A Prime Bit Games anunciou nesta sexta-feira, 4, o lançamento de Magic Nations, um jogo de cartas tático mergulhado em um mundo de fantasia que oferece modos de jogador único e multijogador. A jogabilidade básica é sobre a construção de seu próprio baralho de cartas que você usará em uma série de batalhas orientadas para a estratégia. A jogabilidade é ainda mais aprimorada pelo elemento de troca e venda de cartas no estilo de Pokémon. O título, lançado para Xbox, PC, via Steam, Android e Switch, contará com o recurso de cross-play.

Sobre Magic Nations

As regras do jogo são bastante diretas: o jogador gerencia seu próprio baralho de cartas que deve ser distribuído em duas fileiras na mesa. A primeira linha consiste em unidades corpo a corpo e a segunda contém lutadores de longo alcance. Cada batalha em Magic Nations é concluída quando o número atribuído de jogadas decorre ou quando um dos lados fica sem cartas (o que ocorrer primeiro).

No universo de Magic Nations, um dia um ritual bastante regular de magos resultou em um evento catastrófico após o qual numerosas fendas para outras dimensões foram formadas. Como consequência, os humanos foram invadidos por novas raças: Orcs, Elfos, Anões, Amazonas e Necromantes. O mundo de Magic Nations está cheio de bestas míticas e peculiares com inúmeras referências a lendas, mitologia, literatura e jogos.

Cada um dos lados do conflito pode obter uma vantagem tática à sua maneira, graças a poderes únicos e unidades especiais. Por exemplo, os Orcs podem regenerar pontos de vida após receberem dano, enquanto os Elfos são capazes de perfurar a armadura inimiga e os Humanos podem rapidamente convocar unidades adicionais para o campo de batalha. Confira as principais características:

  • Estude cuidadosamente os prós e contras de cada corrida para encontrar uma maneira de superá-los em uma batalha de cartas;
  • Construa seu próprio deck exclusivo consistindo de 4 tipos de cartas: regular, mágica, lendária e antiga;
  • Troque ou venda as cartas de que não precisa mais para criar o baralho dos seus sonhos;
  • Desfrute da nova funcionalidade de jogo cruzado, graças à qual Xbox, PC, Nintendo Switch e jogadores móveis podem competir entre si;
  • A jogabilidade balanceada de maneira única proíbe os jogadores de reutilizar o mesmo tipo de cartas e depende dos pontos de poder que aumentam a cada nível ganho.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.