NotíciasMobilePC

Magic: The Gathering inicia temporada “A Guerra dos Irmãos”

Wizards of the Coast anunciou nesta quarta-feira, 16, o início da temporada A Guerra dos irmãos em Magic: The Gathering. O novo conteúdo promete apresentar uma aventura que viaja no tempo de volta à origem da cisão entre os irmãos Urza e Mishra. Além disso, os jogadores do game físico poderão encontrar cards com personagens da franquia Transformers, e os usuários do game digital MTG Arena serão recompensados com Boosters Dourados, que contêm seis cards raros ou míticos raros de uma coleção válida no formato de jogo Padrão. “A Guerra dos Irmãos” já está disponível no MTG Arena e chegará ao formato físico em 18/11.

Magic: The Gathering
Imagem: Divulgação

Cada Booster Dourado encontrado no MTG Arena tem pelo menos um card mítico raro. Além dele, os outros cards daquele mesmo pacote têm individualmente uma chance entre oito de também serem míticos raros, e pelo menos dois serão da coleção mais recente válida para o formato Padrão – que atualmente é “A Guerra dos Irmãos”. Cards raros e míticos raros são mais poderosos do que os cards incomuns e comuns.

Os jogadores ganham Boosters Dourados à medida que adquirem boosters comuns na loja interna do MTG Arena. Cada novo booster obtido dessa forma faz com que o medidor de Booster Dourado avance uma casa. A cada dez casas preenchidas, o jogador é recompensado com um Booster Dourado, que pode ser resgatado na tela tradicional de abertura de boosters dentro do jogo. 

Outra importante novidade que chega com “A Guerra dos Irmãos” é que os jogadores poderão ganhar até 33 boosters a partir da evolução simples do sistema de Maestria do MTG Arena. A partir de agora, quem adquirir o Passe de Maestria terá ainda mais recompensas, até o nível 80, e acesso a mais 20 boosters, além de mascotes, ouro, gemas e protetores de card para uso no próprio jogo.

Batalhas com os famosos Decepticons e Autobots

O enredo de “A Guerra dos Irmãos” traz máquinas de guerra gigantes lutando entre si. Para celebrar a novidade, a versão física da coleção também terá cards tematizados no universo de Transformers, com personagens como os Decepticons e Autobots – um aguardado crossover com a franquia de ficção científica em que veículos se transformam em robôs gigantes. 

Serão 15 desses cards ao todo, e eles poderão aparecer em versões padrões ou metalizadas, tanto nos boosters comuns quanto nos boosters de colecionador. Os cards com temática Transformers não serão válidos no jogo Padrão, mas serão permitidos nos formatos Commander, Legacy e Vintage. 

Já a narrativa da nova coleção retoma um dos conflitos mais importantes da história de Dominária. A briga entre os irmãos Urza e Mishra definiu o destino do multiverso de Magic: The Gathering e os caminhos dos dois personagens, levando Urza a se tornar um dos Planeswalker mais poderosos de todos os tempos e Mishra um artífice argiviano cruel e implacável.

Na jogabilidade, a expansão traz mecânicas novas e outras já conhecidas, como: Protótipo, uma habilidade que permite ao jogador escolher entre dois conjuntos de característica; Pedras de Energia, uma ficha que pode gerar mana incolor; Desenterrar, que possibilita que artefatos no cemitério visitem o campo de batalha uma última vez; e Fusão, que possibilita a união de dois cards em uma permanente gigante. 

Sobre Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay. 

Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite https://magic.wizards.com/en/mtgarena.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.