Marvel’s Spider-Man 2 revela novos detalhes de gameplay

Insomniac Games revelou nesta terça-feira, 19, detalhes sobre como pretende aprimorar a experiência dos usuários em Marvel’s Spider-Man 2, tirando proveito da potência do PlayStation 5. Além de dois Super Heróis jogáveis, uma série de Super Vilões ameaçadores, uma cidade quase duas vezes maior e várias melhorias envolventes em comparação ao primeiro título, um post no PlayStation Blog destacou diversas características do poder do PS5. Veja!

Marvel's Spider-Man 2
Imagem: Divulgação
  • Imersão cinematográfica e feedback háptico: A apresentação de Marvel’s Spider-Man 2 começou com Peter, em seu novo BlackSuit, confrontando Kraven em uma igreja. O toque de um enorme sino ressoa poderosamente através dos gatilhos do DualSense, ampliando a sensação disruptiva no controle.
  • Jogo de partículas com gatilhos adaptativos: Peter ajuda Harry Osborn a alinhar emissores de um colisor de partículas, uma atividade que destaca o feedback tátil preciso dos gatilhos adaptativos do PS5.
  • Web Wings e voo veloz: Com a potência do PS5, Spider-Man agora pode deslizar pela cidade com “Web Wings”, proporcionando uma nova forma empolgante de se locomover com velocidade e suavidade.
  • Personagens icônicos com emoções profundas: As melhorias nos modelos dos personagens possibilitam expressões faciais mais detalhadas, como visto na interação entre Miles e Rio.
  • Troca rápida entre Peter e Miles: Com dois Spider-Men disponíveis, alternar entre eles se torna um espetáculo visual, demonstrando a rapidez do SSD do PS5.
  • Músculos realistas: A simulação de musculatura torna os movimentos dos personagens mais realistas, desde músculos do braço se movendo sob o traje até a mandíbula do Lizard rugindo.
  • Duplicação da cidade: Além de Manhattan, os jogadores agora podem explorar Brooklyn e Queens, áreas que não eram acessíveis em títulos anteriores.
  • Ray tracing: O jogo apresenta Ray Tracing tanto em modos de performance quanto de fidelidade, garantindo reflexos realistas em superfícies como água.
  • Vida na cidade: A New York da Marvel é mais vibrante do que nunca, com pedestres diversificados, carros com suspensões realistas e interiores de edifícios mais detalhados.
  • Áudio 3D aprimorado: A equipe de áudio da Insomniac implementou sons 3D com detalhes minuciosos, acentuando cenas como o toque do sino em uma igreja e a perseguição ao Lizard pelos esgotos de Nova York.

Sobre Marvel’s Spider-Man 2 

Marvel’s Spider-Man 2 foi construído do zero para PlayStation 5, trazendo melhorias visuais, um balanço de teia mais rápido (e com asas de teia!), áudio 3D e troca quase instantânea de personagens. No game, os jogadores poderão experimentar a Nova York da Marvel como tanto Peter Parker quanto Miles Morales. Conforme foi mostrado no PlayStation Showcase de maio, a campanha principal do jogo permitirá que você controle ambos os Homens-Aranha em diferentes pontos. No mundo aberto, será possível alternar quase instantaneamente entre eles ao explorar Manhattan, Queens e Brooklyn. Ambos os personagens têm histórias e missões exclusivas no mundo do jogo.

As pré-vendas de Marvel’s Spider-Man 2 já estão disponíveis na PlayStation Store e o jogo chega no dia 20 de outubro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.