Mega Man Battle Network Legacy Collection detalha modo online

A Capcom revelou nesta quinta-feira, 9, detalhes do modo online de Mega Man Battle Network Legacy Collection. Através de uma participação do diretor Masakazu “Mr. Famous” Eguchi em um vídeo, foi anunciado que o game terá a inclusão de todas as 499 cartas Patch criadas para Mega Man Battle Network 4 em diante. Anteriormente, essas cartas eram físicas e vendidas apenas no Japão, sendo necessária a digitalização para uso no jogo. Agora, os jogadores poderão ter acesso a todas elas diretamente na coleção.

Além disso, foi introduzido o novo Buster MAX Mode, que ajudará os jogadores a se concentrarem na história de Lan e seu NetNavi, MegaMan.EXE, multiplicando o dano do tiro normal MegaBuster por 100. Isso permitirá que os jogadores avancem facilmente nas batalhas de rede e apreciem a trama. Vale lembrar que esse modo será automaticamente desativado durante as batalhas online.

Sobre Mega Man Battle Network Legacy Collection

Mega Man Battle Network Legacy Collection carregará todos os 10 títulos principais da Mega Man Battle Network, incluindo filtros gráficos e conteúdo bônus adicional, para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC, via Steam em 14 de abril de 2023. A história de Mega Man Battle Network ocorre no mundo interconectado de um futuro próximo da Net Society, que depende de programas de computador conhecidos como Network Navigators (ou NetNavis, para abreviar) para gerenciar tudo, desde suas torradeiras até as redes elétricas da cidade.

Embora a era da rede traga todo tipo de conveniência, ela também importou uma onda de crimes cibernéticos que corroem todos os níveis da sociedade. Nesses jogos, os jogadores assumem o papel de Lan Hikari usando seu Terminal Pessoal (ou PET) e seu NetNavi, MegaMan.EXE, para enfrentar os culpados por trás desses crimes cibernéticos. Os jogadores controlam MegaMan.EXE enquanto ele explora a rede, se envolve em combate baseado em grade e usa Battle Chips para obter habilidades devastadoras capazes de deletar até mesmo os vírus mais sinistros.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.