Memory’s Reach é anunciado para PC

A 100 Stones Interactive revelou nesta quarta-feira, 27, Memory’s Reach, um jogo de aventura e quebra-cabeças em primeira pessoa, inspirado no estilo metroidvania, para PC, via Steam. Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2024, o título promete levar os jogadores a uma jornada sem precedentes por um planeta alienígena ancestral. Veja o trailer!

Memory’s Reach convida os aventureiros mais intrépidos a fazerem contato com um mundo há muito abandonado, localizado em uma galáxia distante. O cenário é composto por megaestruturas avançadas de uma civilização caída, de beleza assustadora e desprovida de vida, prometendo uma exploração rica em detalhes e atmosfera envolvente.

O jogo desafia os jogadores a resolverem enigmas ambientais complexos, abrindo novos caminhos e permitindo uma viagem ainda mais profunda pelas estruturas enigmáticas do planeta. As mecânicas incluem a travessia de plataformas flutuantes, penhascos desmoronando, cavernas subterrâneas e antigas máquinas.

À medida que avançam, os jogadores ganharão novas habilidades, ampliando as possibilidades de exploração do mundo e permitindo superar obstáculos antes intransponíveis, alcançar áreas previamente inacessíveis e descobrir quebra-cabeças complexos, solucionáveis apenas com esses novos poderes.

Memory’s Reach também desafia os jogadores a empregarem o pensamento abstrato, tanto na horizontal quanto na vertical, reconhecendo formas e padrões distintos que levam a colecionáveis secretos, relíquias perdidas e memórias fragmentadas.

O game permite ainda a operação de tecnologia alienígena arcana para manipular o ambiente labiríntico, interagindo com teleportadores, terminais holográficos, paredes móveis e outros dispositivos estranhos. Os jogadores deverão identificar mecanismos bizarros para salas de quebra-cabeças massivamente interconectadas, que alteram a estrutura de níveis inteiros, adaptando-se aos designs em constante mudança e desvendando os mistérios de uma civilização há muito perdida.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.