Metaphor: ReFantazio traz detalhes sobre personagens em showcase

A ATLUS apresentou nesta última terça-feira, 30, um vídeo da transmissão de Metaphor: ReFantazio no ATLUS Exclusive Showcase – Characters. Durante a transmissão, o Diretor do Studio Zero, Katsura Hashino, apresentou aos espectadores os vários candidatos que buscam o poder real no Royal Tournament. Confira o vídeo a seguir!

O protagonista, que também é parte do torneio, começa sua jornada em uma baixa camada social, não sendo o tipo de pessoa que se espera ser rei. Hashino-san explica que o protagonista pode aumentar sua popularidade com o público de algumas maneiras para competir com poderosos e influentes rivais.

Os múltiplos seguidores introduzidos são fundamentais para a jornada, incentivando os esforços do protagonista para construir certa influência. Ainda, Hashino-san descreveu os laços sociais que o protagonista construirá com apoiadores e como intensificar os laços evolui os arquétipos e melhora habilidades e outras funções. Por fim, a próxima transmissão vai explorar as atividades diárias que jogadores poderão realizar em Metaphor: ReFantazio.

Sobre Metaphor: ReFantazio

A história de Metaphor: ReFantazio se passa no Reino Unido de Euchronia, um lugar mergulhado em agitação e caos após o assassinato do rei. O protagonista, acompanhado da fada Gallica, embarca em uma jornada para quebrar a maldição que recai sobre o príncipe. Para alcançar esse objetivo, eles precisam participar de um torneio pelo trono, formando alianças com diversas tribos no processo.

O protagonista é um jovem da tribo Elda, considerada contaminada pela religião do estado devido a crenças mágicas consideradas perigosas. Essa tribo é discriminada e detestada no reino. Gallica, a fada, não apenas o acompanha, mas também é uma guia essencial, com conhecimento em magia e habilidades para detectar essa magia.

O sistema de jogo combina ação em tempo real e comandos baseados em turnos, proporcionando estratégia e emoção. A história explora o conceito de ansiedade e destaca a importância de enfrentar medos. As tribos têm diferenças culturais e ideológicas, influenciando a trama. Além disso, o jogo apresenta humanos como monstros desconhecidos com formas bizarras e capacidade de empunhar magia avançada, representando uma ameaça ao mundo do jogo. O jogador enfrenta a ansiedade para despertar poderes mágicos, desafiando a necessidade de ferramentas especiais chamadas “igniters”.

A narrativa promete explorar as complexidades desses personagens e suas interações enquanto enfrentam desafios no torneio e buscam quebrar a maldição que paira sobre o príncipe.

Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro com legendas em português do Brasil para Xbox Series X|S, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Steam. As pré-vendas digitais já estão disponíveis!

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.