Monster Hunter Rise: Sunbreak já disponível para PlayStation e Xbox

Capcom lançou nesta sexta-feira, 28, Monster Hunter Rise: Sunbreak para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X|S. A expansão apresenta um novo enredo, novos monstros, novas adições ao combate, a dificuldade Ranque Mestre e muito mais. Confira o trailer de lançamento!

Monster Hunter Rise: Sunbreak começa após a defesa heroica da Aldeia Kamura em Monster Hunter Rise. As notícias da sobrevivência da aldeia inspiram a galante cavaleira Dama Fiorayne a viajar do distante Reino em busca de ajuda. Os caçadores que tiverem coragem o suficiente para atender o chamado partirão para o porto do Posto Elgado. 

Esse centro de pesquisa e Posto de Comando é responsável por parar a ameaça que se abate sobre o Reino. O topo da lista de alvos inclui criaturas poderosas inspiradas em clássicos do horror ocidental, conhecidos como Os Três Lordes. Esse trio é composto pela potência elemental Garangolm, a arrepiante Serpe de Presas Lunagaron e o vampiresco Dragão Ancião Malzeno. Além desses inimigos terríveis, surgem outras novas variantes de monstros e criaturas favoritas dos fãs estão de volta, incluindo Magnamalo Desprezível, Espinas e Shagaru Magala, que vêm desafiar os caçadores na dificuldade de missão de Ranque Mestre.

Com o intuito de encarar essas forças calamitosas de frente, os caçadores que chegarem ao Posto Elgado precisarão aprender novas formas de combate. Embora a Aldeia Kamura seja renomada por suas técnicas únicas com o Cabinseto, incluindo os Ataques de Sedaférrea e a Montaria em Serpe, os caçadores invocados para o Reino irão aprender novas Habilidades de Troca, além de ganharem a nova técnica de Mudar Habilidades de Troca.

Essa nova mecânica permite que os caçadores atribuam Habilidades de Troca a dois carregamentos diferentes, que podem ser alternados em tempo real durante uma caçada. A flexibilidade adicional de escolher quais habilidades são melhores para qualquer situação permite que um caçador experiente supere praticamente qualquer obstáculo. Ao receber ataques durante uma Mudança de Habilidade de Troca, os caçadores podem realizar uma Esquiva com Troca em qualquer direção para evitar o perigo ou para se reposicionar e continuar atacando.

A pesquisa sobre o comportamento dos Três Lordes leva os caçadores de todo o Reino a locais novos e reimaginados, incluindo o recém-revelado Forte e o retorno da Selva. O Forte possui picos nevados que descem em cascata até florestas exuberantes repletas de novas formas de vida nativa. No centro dessa vasta região fica uma fortaleza há muito abandonada que serve de bastião para os próprios monstros que ela deveria manter afastados. Enquanto isso, a Selva retorna da segunda geração de títulos Monster Hunter e possui um clima quente com chuvas abundantes, tornando-a um paraíso para os monstros e vegetação que lá vivem.

Monster Hunter Rise: Sunbreak também apresenta aos jogadores novas formas de criarem laços com o encantador elenco de personagens por meio das novas Missões de Seguidor. Essas caçadas para um jogador permitem que missões sejam completadas com o auxílio de seus personagens favoritos da história. Cada Seguidor tem sua própria especialidade, e eles ainda podem ajudar os jogadores recuperando sua vida, colocando armadilhas e até mesmo fazendo montaria em criaturas para virar o jogo numa batalha.

Membros do Posto Elgado, como Fiorayne, Luchika, Jae, Almirante Galleus e o Mestre Arlow, estão acessíveis como Seguidores, além dos membros da Aldeia Kamura, como Hinoa e Minoto. Os jogadores poderão desbloquear Seguidores conforme progridem na história, e ainda desbloquear recompensas exclusivas ao completarem Missões de Seguidor.

Sobre Monster Hunter Rise: Sunbreak

Monster Hunter Rise: Sunbreak é a nova expansão monstruosa de Monster Hunter Rise, lançado para Nintendo Switch em março de 2021, para PC, via Steam, em janeiro de 2022, e para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em janeiro de 2023. Os jogadores que quiserem provar um pouco da ação de Monster Hunter Rise: Sunbreak podem experimentar a demo gratuita disponível no Nintendo Switch e Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.