NotíciasPC

MicroProse anuncia que Nucleares passa a integrar seu catálogo de simuladores

A MicroProse anunciou nesta quinta-feira, 4, que Nucleares agora faz parte de seu catálogo de simuladores focados em profundidade sistêmica. O título, que já está disponível no Steam, ganha apoio da publisher e está com 15% de desconto por tempo limitado.

Segundo a empresa, Nucleares coloca o jogador no comando integral de uma usina nuclear totalmente simulada, exigindo o gerenciamento de mais de 200 parâmetros, operação de sistemas centrais e resposta a emergências dinâmicas. O game inclui áreas como sala de controle, edifício de contenção, turbinas e torres de resfriamento.

O simulador também conta com um assistente operacional baseado em IA, chamado AO, que auxilia em sequências de ignição, alarmes, controle de crises e verificações de rotina. O sistema pode ser aprimorado e oferece opções de automação, além de permitir supervisão remota por meio de um tablet virtual.

Em Nucleares, os jogadores podem progredir por objetivos diários, ganhar Prestígio, liberar novos desafios e investir em melhorias de equipamentos, combustível e gerenciamento de resíduos. O título simula ainda mecânicas avançadas de reatores, incluindo operação com nove blocos de combustível, 72 barras de controle e processos químicos relacionados ao resfriamento.

A MicroProse afirma que continuará apoiando o desenvolvimento de Nucleares, expandindo seus sistemas e mantendo o foco em autenticidade e valor educacional. O jogo recebe atualizações constantes baseadas em dados reais e no feedback da comunidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.