Microsoft Flight Simulator é o maior lançamento do Xbox Game Pass para PC

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 3, que Microsoft Flight Simulator, a franquia mais antiga da empresa, está comemorando o maior lançamento do simulador em 38 anos.

O sucesso de Microsoft Flight Simulator

Há pouco mais de duas semanas, Microsoft Flight Simulator foi lançado. Graças ao incrível apoio de nossa comunidade de fãs, pilotos, entusiastas e viajantes virtuais, o jogo bateu mais de um milhão de jogadores únicos tomando os céus. Além disso, o simulador já pode ser considerado o maior lançamento na história do Xbox Game Pass para PC (Beta). Sendo assim, a Microsoft agradece em nome de toda a equipe a todos os fãs que começaram a explorar o mundo e a magia de voar no jogo.

Além disso, ela mostrou que a comunidade já fez mais de 26 milhões de voos e registrou mais de 1 bilhão de milhas até o momento – o equivalente a voar ao redor do mundo mais de 40 mil vezes. Pense só no que isso significaria em termos de milhas áreas para promoções de operadoras de voo.

Para cada bilhão de milhas, a Microsoft alega o prazer de ver a comunidade curtindo o Microsoft Flight Simulator e ajudando a melhorar a experiência por meio de seus feedbacks. Sem falar em todos que estão dando as boas-vindas e treinando os novos pilotos – que acabaram de conhecer o universo dos simuladores de voo.

O lançamento marca o início de uma jornada para a empresa, e isso é apenas o começo. Há muito mais por vir no itinerário de voo, incluindo atualizações do mundo, da simulação e futuros DLCs temáticos. Por fim, Microsoft Flight Simulator é a passagem de ida e volta para quem já sonhou em voar ou explorar o mundo. O céu está chamando.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.