Momodora: Moonlit Farewell já disponível para PC

PLAYISM lançou nesta quinta-feira, 11, Momodora: Moonlit Farewell para PC, via Steam. O título é a conclsuão da franquia Momodora e se desenrola cinco anos após Momodora III. Os jogadores assumirão o papel de Momo, uma suma sacerdotisa da Koho Village, em uma missão heroica para salvar o mundo da ameaça demoníaca desencadeada pelo som de um sino misterioso. O jogo promete uma exploração profunda em um universo fantástico, com combates vibrantes e o uso de “Sigils” para derrotar os demônios e revelar segredos antigos.

Desde 2010, a franquia vem cativando os fãs com sua pixel art e gameplay de ação rápida. Momodora: Reverie Under the Moonlight, o título anterior, recebeu elogios da crítica e vendeu mais de 800.000 cópias globalmente.

Momodora: Moonlit Farewell representa o ápice da experiência acumulada pelos desenvolvedores ao longo dos anos. Com um design que agrada tanto aos fãs de longa data quanto aos recém-chegados, o jogo promete ser uma aventura memorável. Visualmente, o jogo se destaca por sua pixel art meticulosamente desenhada, com animações fluidas e efeitos visuais aprimorados que dão vida ao mundo encantador de Momodora. Os jogadores terão a liberdade de personalizar sua experiência de jogo usando o sistema de Sigils, que oferece uma variedade de efeitos, desde fortalecimento de ataques até convocação de espadas mágicas.

Os chefões prometem desafios eletrizantes, exigindo estratégia e uso inteligente dos ataques e Sigils. Além disso, o jogo apresenta opções de configurações de dificuldade, incluindo a modalidade “Light” para uma experiência mais relaxada e a “Normal” para aqueles que buscam um desafio maior. A dificuldade Light também inclui uma opção de Dificuldade Adaptativa, que fortalece o personagem a cada derrota.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.