Monster Crown ganha primeira grande atualização

Studio Aurum e a SOEDESCO lançaram nesta sexta-feira, 28, a primeira grande atualização de Monster Crown, lançado no fim de julho para PC, via Steam Early Access. De acordo com a desenvolvedora, o título ganhará três novos recursos: negociação de monstros online, NET Eggs e ‘Move Learner’.

Conheça um pouco sobre cada um deles:

  • NET Egg: permite que os jogadores se reproduzam com um ovo de monstro aleatório, que contém genes de monstros de jogadores de todo o mundo. O ovo serve como um pai curinga, resultando em um monstro surpresa.
  • Move Learner: permite que os monstros se lembrem de um novo conjunto de movimentos de sua grande lista de ataques. Os monstros podem aprender muitos movimentos, mas só conseguem se lembrar de seis de cada vez. Agora os jogadores podem selecionar quais movimentos seus monstros lembram a qualquer momento.
  • Comércio de monstros online: permite que os jogadores troquem suas criações de monstros com o mundo.

Sobre Monster Crown:

O jogo de domar monstros das trevas é um projeto individual desenvolvido por Jason Walsh, fundador do Studio Aurum. O que começou como um sonho no final dos anos 90, inspirado em clássicos como Dragon Warrior Monster 2Keitai Denjū Telefang e as duas primeiras gerações de Pokémon, agora é um jogo de domar monstros que se tornou realidade.

A história sombria de Monster Crown mergulha no bem e no mal da raça humana e revela muito do eu interior do desenvolvedor. Em uma entrevista detalhada com Jason (em inglês), ele aborda o assunto de sua motivação e inspiração por trás de Monster Crown e compartilha por que esse projeto é tão querido por ele.

No entanto, para se tornar um lutador competitivo em Monster Crown, os jogadores precisam criar o monstro perfeito. Quando eles começam sua jornada em Crown Island, existem mais de 200 monstros-base vagando pela natureza. Porém, ao contrário da realidade, lá são os monstros que governam a humanidade. Os jogadores terão que fazer pactos com esses monstros para colocá-los ao seu lado. Só então eles podem criar esses monstros para criar novos filhos, que é uma verdadeira mistura de ambos os pais. Cada nova espécie é única, já que aparência, movimentos, estatísticas e até os movimentos que o monstro é capaz de aprender são todos herdados.

Descubra a história sombria e cruel de Crown Island ao criar seu próprio legado de monstros. Com uma história de governantes sádicos e salvadores heroicos, a ilha enfrenta outra ameaça na forma de uma jovem maliciosa que procura poder. Sendo assim, cabe a você e aos monstros com quem você faz pactos para impedir o retorno da tirania. Suas decisões farão de você um salvador ou um messias sombrio?

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.