Evento de Monster Hunter revela informações inéditas sobre os próximos Jogos da série

Capcom realizou um evento nesta segunda feira, 8, em que revelou novas informações sobre os próximos jogos da franquia Monster Hunter. A atração foi focado em Monster Hunter Rise Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, apresentando novidades e novos trailers. Confira abaixo!

Durante o evento digital, membros da equipe de desenvolvimento revelaram novas informações sobre os atuais projetos em desenvolvimento. As novidades sobre Monster Hunter Rise incluem um novo tipo de missão chamado Frenesi e detalhes sobre os recursos do jogo, além de uma nova demo em antecipação ao lançamento do jogo final em 26 de março, confirmada para o dia 11 deste mês.

Também foi revelado diversos novos recursos de jogabilidade e tipos de armas que os jogadores poderão usar durante o gameplay. Sendo possível utilizar até 14 tipos de arma, os caçadores podem habilitar novas “Habilidades de Troca” para cada arma conforme avançam pelo jogo.

Além disso, o game promete oferecer nível de dificuldade dinâmico para as missões multijogador, ajustando automaticamente conforme jogadores entrem ou deixem o grupo no meio da missão. O novo recurso “Conexão de Caça” permitirá que os players criem etiquetas com seus objetivos e estilo de jogo, procurem outros caçadores com as mesmas etiquetas ou convidem amigos para quaisquer etiquetas que eles tenham adotado, ao completar missões no modo multijogador. Por fim, o game ainda contará com um modo foto para os players terem a opção de fotografar e compartilhar partes de suas aventuras.

Por fim, os jogadores que quiserem testar Monster Hunter Rise por mais tempo podem aproveitar a segunda demo de tempo limitado que chega no dia 11 de março. Essa demo irá incluir uma caçada mais difícil contra o monstro principal do jogo, Magnamalo, feita para caçadores experientes, além das quatro missões disponíveis anteriormente na versão de testes de janeiro. Quem jogou a demonstração de janeiro terá o contador de missões restaurado e poderá começar tudo de novo para testar suas habilidades contra a Serpe da Maldade!

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

Quanto a Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, que chegará com legendas em português brasileiro, um novo trailer confirmou a data de lançamento para 9 de julho de 2021. O novo trailer apresentou a jornada que gira em torno do Ratha Asassalador, anunciando o retorno do autoproclamado herói Felyno Navirou e mostrando um pouco das missões em multijogador cooperativo. Mais informações sobre a história e o conteúdo multijogador tem a promessa de serem reveladas futuramente.

Após o trailer, Ryozo, que é o produtor da série, revelou o conteúdo da Edição Deluxe digital de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, além dos bônus da pré-venda digital. A Edição de luxo inclui conjuntos de armaduras em camadas Asassalador e um penteado inspirado em Nergigante, a roupa Casaco de Kuan para sua companheira Serperiana Ena, duas roupas novas para Navirou e dois conjuntos de adesivos com os vários companheiros que serão encontrados ao longo da jornada. Mais informações sobre preço e pré-venda tem a promessa de serem reveladas futuramente.

Monster Hunter Rise tem a data de seu lançamento marcada para 26 de março sendo exclusivo de Nintendo Switch, enquanto Wings of Ruin chega no meio do ano no dia 9 de Julho, tanto para a plataforma da Nintendo como também para PC, via Steam.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.