Moons of Darsalon será lançado em abril para PC

O desenvolvedor indie solo Dr. Kucho anunciou nesta quinta-feira, 16, a data de lançamento do seu próximo projeto, o jogo de ação e plataforma Moons of Darsalon: 19 de abril para PC, via Steam, com data ainda a definir na Epic Game Store. Confira o trailer!

Depois de oito anos de espera, os jogadores finalmente poderão se inscrever nas desafiadoras Missões de Resgate de Darsanautas, levando seus colegas à estação base mais próxima. Moons of Darsalon apresenta um enredo envolvente em que o jogador é colocado no papel de um bravo herói de resgate com a missão de salvar inúmeros times de darsanautas que se perderam enquanto mineravam nas luas do planeta Darsalon. Depois de encontrá-los, o jogador terá que conduzi-los à estação base mais próxima, protegendo-os de diversos perigos e inimigos.

Moons of Darsalon apresenta uma série de recursos interessantes, incluindo ação de tiro com arma de laser em ritmo acelerado contra criaturas alienígenas perigosas, mobilidade aprimorada graças a acessórios como o jetpack e veículos como o caminhão espacial e a nave, e física totalmente fluida, interativa e realista.

O jogo também apresenta IA avançada de plataforma, incluindo detecção dinâmica de terreno, cálculo de força de salto, sensibilidade à luz e comunicação entre NPCs. O jogador pode até mesmo usar comando de voz para controlar seus companheiros NPCs.

Outro recurso interessante é a destruição e criação dinâmica do solo. O jogador pode destruir o terreno e abrir novos caminhos com a arma criador de solo.

Os gráficos de Moons of Darsalon são gerados com um pipeline de renderização exclusivo que combina iluminação moderna, sprites 2D e modelos 3D pixelados em tempo real, todos apresentando uma paleta de cores restrita para uma sensação retrô autêntica. E claro, também conta com filtro CRT.

Além disso, a música do jogo é baseada no chip MOS 6581 (SID) de 1982 e síntese de voz, proporcionando uma experiência autêntica dos jogos clássicos de 8 bits.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.