Mount & Blade II: Bannerlord é anunciado para consoles

A TaleWorlds Entertainment anunciou nesta sexta-feira, 5, que Mount & Blade II: Bannerlord chegará aos consoles, com uma demonstração disponível na Gamescom 2022. A mídia presente no evento poderá testar o jogo na área de negócios, já os participantes terão a chance de testar no próprio estande do jogo na área pública da Gamescom 2022.

Sobre Mount & Blade II: Bannerlord

Mount & Blade II: Bannerlord é a continuação do aclamado Mount & Blade: Warband, um dos RPGs mais bem-sucedidos e influentes do nosso tempo. Mount & Blade foi universalmente elogiado por sua jogabilidade profunda, que combina ação, RPG e estratégia em um mundo sandbox onde cada jogador cria sua própria história no continente fictício de Calradia.

Confira nossa preview Mount & Blade II: Bannerlord!

O game se passa antes de Warband, ocorrendo 200 anos antes do Calradia que conhecemos dos jogos anteriores. O Império Calradiano está à beira do colapso e várias facções lutam para controlar os restos do antigo império que uma vez dominou todo o continente. Enquanto isso, outras facções tentam tirar vantagem da situação caótica para ganhar poder para si.

O título foi lançado em Early Access em março de 2020 para PC, via Steam, e foi um grande sucesso, desde então, recebeu dezenas de atualizações de conteúdo, tornando-se um jogo ainda maior e mais ambicioso. À medida que a versão de lançamento completa do jogo se aproxima, Bannerlord finalmente mostra sua versão de console antecipada na Gamescom pela primeira vez.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.