NotíciasEventos

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth, é confirmado na BGS 2025

A organização da Brasil Game Show anunciou nesta quarta-feira, 4, a participação de Naoki Hamaguchi, renomado programador e diretor japonês, como um dos principais convidados internacionais da edição deste ano. Hamaguchi é reconhecido por sua atuação como diretor de Final Fantasy VII Rebirth, título lançado recentemente pela Square Enix e que recebeu aclamação da crítica especializada, alcançando média de 92 pontos no Metacritic, com base em 145 análises.

Confira aqui nossa análise de Final Fantasy VII Rebirth!

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth
Imagem: Divulgação

Durante os dias 10 e 11 de outubro, o profissional participará de sessões de Meet & Greet, dos painéis BGS Talks e das tradicionais Cerimônias de Abertura da maior feira de games da América Latina.

Trajetória na indústria de jogos

Naoki Hamaguchi iniciou sua carreira no setor em 2003, ao ingressar na Square Enix. Seu primeiro trabalho de destaque foi na área de efeitos visuais de Final Fantasy XII. Posteriormente, atuou como programador principal na trilogia Final Fantasy XIII, consolidando seu espaço dentro da companhia.

Após liderar o projeto Mobius Final Fantasy, Hamaguchi passou a trabalhar diretamente com o diretor Tetsuya Nomura como codiretor de Final Fantasy VII Remake, lançado em 2020. Seu papel ganhou ainda mais relevância ao assumir a direção de Final Fantasy VII Rebirth, segundo título da trilogia de reimaginação do clássico lançado originalmente em 1997.

Ingressos e informações da Brasil Game Show 2025

Os ingressos para a BGS 2025 já estão disponíveis no quarto lote, com até 40% de desconto sobre o valor final. A meia-entrada para os dias 11 e 12 de outubro custa R$ 189, enquanto passaportes para múltiplos dias e categorias premium, business e camarote também estão disponíveis. Os valores variam conforme os benefícios e o número de dias escolhidos. Para mais informações e para adquirir ingressos, acesse o site oficial da BGS.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.