NotíciasPC

Necesse deixa o Acesso Antecipado e recebe atualização 1.0 no Steam

A desenvolvedora Fair Games e a publisher Future Friends Games anunciaram nesta quinta-feira, 16, que Necesse deixou o Acesso Antecipado e chegou oficialmente à versão 1.0 no PC, via Steam. O sandbox de ação e aventura em perspectiva top-down já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias durante o período de desenvolvimento antecipado e conta com quase 15 mil avaliações na plataforma da Valve.

A principal novidade da atualização 1.0 é a reformulação completa do mundo do jogo, que deixa de ser dividido em ilhas para oferecer um cenário infinito e contínuo, sem telas de carregamento entre áreas. Essa mudança atende a um pedido antigo da comunidade e amplia as possibilidades de exploração em Necesse.

Outra adição importante está nas interações entre os colonos, que agora se comunicam por meio de emotes e diálogos, tornando as colônias mais dinâmicas. O sistema de progressão também foi expandido com a introdução das “Incursões”, que incluem uma nova árvore de talentos e um chefe final inédito.

A versão 1.0 também adiciona quase 100 construções criadas pela comunidade ao sistema de geração procedural, além de novos conjuntos de armaduras, mais de 300 efeitos sonoros, um sistema de gerenciamento de colonos atualizado e diversos ajustes de balanceamento.

Durante o lançamento oficial, Necesse também ganhou novos pacotes promocionais em conjunto com Palworld e Core Keeper, disponíveis no Steam.

Sobre Necesse

Necesse é um sandbox de ação e aventura com elementos de crafting e exploração em um mundo gerado proceduralmente. O jogo permite que os jogadores progridam em equipamentos e assentamentos enfrentando inimigos, explorando cavernas e biomas, minerando recursos e construindo bases. É possível jogar sozinho ou com amigos, criar fazendas, recrutar colonos, enfrentar chefes desafiadores e até hospedar servidores dedicados.

Desenvolvido pelo estúdio dinamarquês Fair Games, o título combina combate, gerenciamento e construção em um ambiente expansivo e em constante evolução.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.